Feira de Santana

Estudante foi última pessoa a entrevistar Gal Costa em Feira de Santana

Com apenas 9 anos, Melissa Pacheco foi a única pessoa que Gal Costa concedeu uma entrevista em Feira de Santana no ano de 2017

10/11/2022 06h29
Estudante foi última pessoa a entrevistar Gal Costa em Feira de Santana
Foto: Montagem/Silvio Tito/Arquivo

Na manhã de quarta-feira (9),  a cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, faleceu aos 77 anos de idade. De origem baiana, a artista esteve presente em Feira de Santana pela última vez no ano de 2017, como parte da programação do “Natal Encantado”.

Na ocasião, Gal Costa se recusou a dar entrevistas à imprensa, exceto por uma pessoa: Melissa Ribeiro, de apenas 9 anos, representando a TV Fênix. Influenciada pelos pais, Melissa cresceu ao som da voz de Gal, e desde pequenina foi fã da artista e se empolgou bastante com a chegada da cantora em Feira.

“Quando eu soube que Gal Costa ia cantar no Natal Encantado, eu falei logo que eu que iria entrevistar. Fiquei eufórica, porque era a Gal Costa, né minha gente? Uma voz enorme, um ícone. E então, após o show,  ficamos perto do camarim e estávamos esperando ser atendidos”, relata a estudante em entrevista ao De Olho na Cidade. 

Melissa, que agora tem 14 anos, relata que Gal Costa cumprimentou toda a equipe antes de entrar para o camarim. Em seguida, o assessor da artista avisou que as entrevistas não iriam ocorrer, exceto por uma menininha em frente a porta.

“Foi quando eu fiquei surpresa. Num mesmo momento que eu tive frustração, recebi uma surpresa, porque só eu iria ter esse privilégio de estar com Gal Costa. Então entrei lá, fiquei nervosa e muito feliz, porque Gal Costa era uma musa, sua voz conta história e tem uma melodia incrível. Ela me tratou com muita educação e carinho, fui recepcionada muito bem”.

A experiência foi marcante não apenas para Melissa Ribeiro, mas para toda a comunidade feirense. Na ocasião, a estudante também teve a oportunidade de cantar a música “Dia de Domingo” ao lado de Gal Costa.

“Gal Costa deixou história, e eu tive a oportunidade e privilégio de estar com ela e ter marcado um pedaço da sua história, assim como ela marcou a minha trajetória na vida inteira”.

Quando recebeu a notícia do falecimento da artista, Melissa relata que se sentiu em choque e não soube como reagir. A garota desejou sentimentos a todos que admiravam a voz de uma das maiores artistas do Brasil.

“Quero deixar meus sentimentos aos fãs, que assim como eu, ficaram sentidos com a morte de Gal Costa, à família e aos amigos também”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
João Roma defende vice do PL na chapa de Zé Ronaldo

João Roma defende vice do PL na chapa de Zé Ronaldo

O dirigente partidário citou três membros do partidos em Feira que podem assumir a missão:...
Feira de Santana
Vereadores voltam a debater precatórios do FUNDEF

Vereadores voltam a debater precatórios do FUNDEF

O tema tem dividido opiniões entre os legisladores.
Feira de Santana
Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

A data foi lembrada na sessão desta quarta-feira pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB)...