Especialista em desenvolvimento humano discute a importância do encerramento de ciclos
A mentora fala da necessidade de avaliar todas as áreas da vida pessoal e profissional definindo o que deve ser modificado.
A vida é constituída de ciclos. Para o crescimento e desenvolvimento do indivíduo é necessário sabedoria para identificar o momento de concluir algumas etapas para dar espaço a novas vivências e experiências.
A especialista em desenvolvimento humano e mentora de mulheres Juliana Coelho, destacou, em entrevista ao Portal De Olho na Cidade, que o amor próprio é a chave para o primeiro passo. Saber definir aquilo que não faz bem e encerrar a fase.
“Como mentora de mulheres, eu auxilio nessa parte de reconstruir a sua vida. De onde você está, para onde você quer ir”, pontua Juliana acerca do papel de um treinador e como ele pode ajudar, principalmente as mulheres em sua autoestima, amor próprio e autoconfiança.
A mentora também aponta a necessidade de não frequentar ambientes nos quais o indivíduo não se sinta confortável e que tanto em relacionamentos e vida pessoal, quanto no trabalho, deve-se avaliar se agregam ou não, estando disposto a recomeços.
*Ana Clara Ferraz*