Escola Municipal Timóteo Ferreira será reconstruída com novo projeto e ampliação
O investimento na reconstrução da Escola Municipal Timóteo Ferreira será de aproximadamente R$ 3 milhões, com previsão de conclusão em um ano.
A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nesta terça-feira (1º), a reforma e ampliação da Escola Municipal Timóteo Ferreira, localizada na BR 116 Norte, Km 12, no distrito da Matinha. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, durante um evento que reuniu uma moradores e lideranças comunitárias.
Para o prefeito José Ronaldo, a participação expressiva da comunidade reforça o compromisso da gestão com a educação.
“Uma multidão presente, participando dessa autorização de início da obra. A empresa já está aqui, e vemos um número extraordinário de pessoas, o que mostra o acerto da gestão em construir essa escola. Na verdade, não é apenas uma reforma, é uma escola nova que será erguida para atender a essa região”, destacou.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, enfatizou a importância da obra para a educação municipal.
“O maior acontecimento em Feira de Santana hoje é o anúncio da reconstrução dessa escola. Ela será completamente reconstruída, com sete salas de aula, pavimento superior e a doação de um terreno para a construção de uma quadra poliesportiva. Queremos garantir que a comunidade escolar tenha acesso ao melhor em infraestrutura e equipamentos, assegurando que crianças e adolescentes possam desenvolver suas habilidades educacionais”, afirmou.
A CEO da Clap, empresa responsável pela execução da obra, Leide Bonfim, detalhou a estrutura do novo projeto.
“Serão 782 metros quadrados de área construída, incluindo sete salas, cozinha, sala de professores e refeitório. Essa escola será totalmente demolida para dar lugar a uma nova estrutura, moderna e equipada, com dois pavimentos, respeitando as normas de acessibilidade. Terá banheiros adaptados, piso tátil e todas as condições para atender a qualquer aluno com necessidade especial”, explicou.
O investimento na reconstrução da Escola Municipal Timóteo Ferreira será de aproximadamente R$ 3 milhões, com previsão de conclusão em um ano. “No próximo ano, as crianças já estarão estudando nessa nova estrutura”, garantiu Leide Bonfim.
O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), prevê a construção de um espaço amplo e adequado para atender toda a demanda da região.
*Com informações do repórter Rafael Marques