Março Mulher

Empreendedorismo feminino na comunicação: a trajetória de sucesso da Notre

Ao longo dos anos, a empresa evoluiu e diversificou seus serviços, mantendo sempre a criatividade como um diferencial.

13/03/2024 15h30
Empreendedorismo feminino na comunicação: a trajetória de sucesso da Notre

A Notre Comunicação, fundada por Eveline Cordeiro e Beatriz Ferreira, e uma das pioneiras no segmento de assessoria de comunicação em Feira de Santana, tem sido uma referência no mercado, destacando-se pela criatividade, inovação e excelência em seus serviços durante seus quinze anos de fundação.

Eveline Cordeiro, uma das sócias-fundadoras da Notre Comunicação, relembra o início da jornada empreendedora.

“Nós já estamos nessa caminhada há quinze anos, desde que nós formamos, então, desde lá, temos essa parceria aqui da Notre.”

A ideia da empresa surgiu do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Eveline na faculdade.

“A Notre surgiu do TCC de Eveline na Faculdade. Ela fez um planejamento para uma empresa e a partir daí a gente entendeu que poderia existir mercado pra isso. Na verdade, em Feira, naquele momento, a gente não via muitas empresas formais de assessoria, principalmente assessoria de imprensa, e aí a gente falou vamos colocar, vamos ver o que como isso acontece.” Complementa Beatriz.

Ao longo dos anos, a empresa evoluiu e diversificou seus serviços, mantendo sempre a criatividade como um diferencial.

“A Notre é muito diferente do que ela é hoje, porque a gente era muito focada em assessoria de imprensa de fato, mas sempre tivemos um viés muito criativo, sempre tivemos atentos para ações de comunicação, como que a comunicação podia entregar mais do que só assessoria. Então a gente já nasceu e também é muito focada em projetos e a criatividade, já tinha essa essência que ela tem hoje, que foi só crescendo ao longo desses quinze anos.” Explica Eveline.

Com apenas 21 anos, ela e Eveline Cordeiro deram os primeiros passos na área, enfrentando o desafio de explicar aos clientes um serviço inovador em um segmento ainda pouco explorado. Para Beatriz, a jornada empreendedora exige uma dedicação contínua, onde os obstáculos se tornam parte do dia a dia e a persistência é fundamental para o sucesso.

“Eu acho que pra empreender, isso eu preciso ter primeiro coragem e acreditar no seu feeling, muito no que você quer fazer. Óbvio que hoje é importante fazer ali uma pesquisa de mercado, entender o segmento que você vai atuar, o que você vai fazer, qual é a sua ideia, mas quando eu e Eveline resolvemos colocar nota, nós tínhamos vinte e um anos, vinte e pouquinhos anos. Então nem nossos pais entendiam o que a gente fazia, eles acreditavam vai lá faz mas assim tipo o que que essas meninas vão fazer? Era um segmento muito novo no formato que a gente queria, então é uma dedicação muito grande, mas na minha opinião tem que ter duas coisas coragem e fé no que você está fazendo.”

Com a crescente ênfase na inovação, muitos têm a ideia equivocada de que isso envolve criar algo completamente novo. No entanto, para Eveline Cordeiro e Beatriz Ferreira da Notre Comunicação, inovar é aprimorar o que já existe. Segundo elas, o foco na excelência e na entrega de serviços de qualidade é fundamental para se destacar em um mercado competitivo.

“A gente hoje tem a preocupação com muitas ideias e muita gente tem a palavra ‘inovação’ no tema sugerido. Muitos pensam que inovar é inventar a roda, fazer algo completamente diferente, quando na verdade inovar é aprimorar algo que já existe, é fazer aquilo um pouco melhor. Então, acho que fazer aquilo que nos propomos a fazer com o máximo de esmero, com o máximo de afinco, com o máximo de cuidado, para entregarmos com excelência, é fundamental. Porque hoje, em qualquer área, enfrentamos concorrência, mas eu acredito que se nos propusermos a fazer o básico muito bem feito, já estamos percorrendo metade do caminho.”

Atualmente, a Notre Comunicação continua sua jornada de sucesso, adaptando-se às novas demandas do mercado e buscando sempre entregar o melhor serviço aos seus clientes.

“A gente fica superfeliz com isso, a gente entende muito bem isso como movimento de mercado, a gente não entende isso, ah como concorrência seu algo assim é por isso que a gente incentiva tanto que a gente vai tanto nas aulas que a gente fala tanto da importância né? Do de ser empreendedor porque a gente realmente acredita que isso ajuda não só na economia mas ajuda a melhorar o nosso mercado de comunicação”, conclui Beatriz Ferreira.

Comentários

Leia também

Março Mulher
Mulheres empreendedoras na gastronomia: A história de determinação e sucesso de Rita da Magari Premium

Mulheres empreendedoras na gastronomia: A história de determinação e sucesso de Rita da Magari Premium

Com uma trajetória marcada por determinação e paixão pela culinária, Rita conquistou...
Março Mulher
Empreendedorismo feminino e saúde mental: Psicóloga comenta sobre os desafios da mulher no mercado de trabalho

Empreendedorismo feminino e saúde mental: Psicóloga comenta sobre os desafios da mulher no mercado de trabalho

Ela compartilhou sua experiência como empresária, onde a maioria de seus colaboradores...
Março Mulher
Evolução na liderança feminina: líderes da Bold Solution discutem avanços, desafios e perspectivas

Evolução na liderança feminina: líderes da Bold Solution discutem avanços, desafios e perspectivas

De acordo com os dados, as mulheres agora ocupam 41,7% das posições de liderança, um...