Feira de Santana

Em clima de Copa do Mundo, feirenses se juntam e decoram rua

Eles acompanharão o 1º jogo da seleção brasileira, juntos

23/11/2022 23h39
Em clima de Copa do Mundo, feirenses se juntam e decoram rua

Rafael Marques

Os moradores da Rua Travessa Madri, no bairro Capuchinhos – em Feira de Santana, realizaram um grande mutirão para deixar o local com a cara da Copa do Mundo. A vizinhança se une desde 1998 para ornamentar o endereço. O mascote do maior evento futebolístico possui lugar de destaque, bandeirolas e diversas bandeiras da seleção foram espalhadas no ambiente. E na parede, o desenho da tão sonhada taça.

Diego Santos, conhecido nas redes sociais como “O Magrinho Original”, é blogueiro e um dos responsáveis por incentivar os vizinhos a arrumar a rua. Para ele, é importante dar continuidade a uma tradição deixada por seus avós e seus pais.

“Isso vem desde os meus avós e meus pais. A galera sempre fazia nas copas e eu ficava observando, porque a gente leva o espírito da copa muito a sério. O pessoal estava com o pé atrás por conta das derrotas antigas, mas eu chamei para fazer dar certo”, explicou.

O cabeleireiro Márcio Moreira foi quem desenvolveu todos os desenhos. Segundo ele, o resultado só foi possível graças a união e colaboração dos vizinhos.

“A copa me inspirou. Diego teve a ideia de ornamentar, os vizinhos colaboraram, cada um com uma quantidade e o resultado está ai, bem legal”.

Meirevam dos Santos pegou uma tarefa mais difícil; a de pintar todos os desenhos.

“É nosso país que está em jogo, isso incentiva as nossas crianças, já que futuramente elas farão por nós. Fiz todas as pinturas e nossa expectativa é ganhar, claro”, comemorou.

A dona de casa Elizângela Damaceno, revelou que fez uma promessa; caso o Brasil se classificasse, daria total apoio para arrumar o espaço em que vivem. Agora, se sente realizada por saber que o dever está cumprido.

“Eu falei que se o Brasil se classificasse ajudaria com os enfeites. Eu tinha muitas dúvidas, e aí, aconteceu. O pessoal estava meio desanimado, mas todos se empolgaram, compramos as bandeirolas, pintamos e deu nisso”.

Moradora mais velha da localidade, a aposentada Bernadete Damaceno já assistiu vários jogos da seleção e arriscou um placar.

“Está tudo lindo, todos colaboraram. E eu aposto 2×1, Brasil, ou 2×0. E isso começou através de uma brincadeira, os vizinhos se reuniram e decidiram arrumar”.

Eles acompanharão juntos, através de um telão, o primeiro jogo da seleção, que enfrentará a Sérvia, nesta quinta-feira (25).

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira aguarda novas doses contra covid para manter a vacinação

Feira aguarda novas doses contra covid para manter a vacinação

Outras unidades também podem sofrer com desabastecimento
Feira de Santana
Prefeitura de Feira apoia campanha para doação de brinquedos

Prefeitura de Feira apoia campanha para doação de brinquedos

Doações podem ser feitas até o dia 20 em um dos quatro pontos de coleta
Feira de Santana
Centro de Abastecimento realiza homenagens à Santa Bárbara neste sábado (3)

Centro de Abastecimento realiza homenagens à Santa Bárbara neste sábado (3)

Homenagens a padroeira dos feirantes marcada ainda por missa e procissão