Educação

Editora Uefs recebe prêmio em São Paulo

Este ano a Editora Uefs (EDUEFS), em parceria com a Editora da Uesc (Editus), recebeu o prêmio em 2º lugar, na categoria Linguística, Letras e Artes

23/11/2024 10h26
Editora Uefs recebe prêmio em São Paulo
Foto: Divulgação

Reconhecer a pesquisa científica e produção editorial praticada no Brasil estão entre os objetivos do “Prêmio ABEU”, concedido anualmente desde 2015 pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Este ano a Editora Uefs (EDUEFS), em parceria com a Editora da Uesc (Editus), recebeu o prêmio em 2º lugar, na categoria Linguística, Letras e Artes, com a obra “De Gregório a Raul: literatura baiana em curso”, do autor Jorge de Souza Araujo.

Para o diretor da Eduefs, Murilo Campos, essa é uma conquista que solidifica o trabalho que a Editora vem fazendo ao longo de 22 anos.

“É um prêmio que reforça o caminho e essas trilhas que a gente vem percorrendo, tentando publicar ciência, ciência feita de ótima qualidade pela Uefs. O livro é o fim do ciclo das pesquisas realizadas, então o prêmio coroa esse processo”, disse.

Foto: Divulgação

A reitora da Uefs, professora Amali Mussi, também prestigiou a cerimônia de premiação e celebrou a conquista.

“A nossa Uefs, ao ser laureada com o Prêmio Abeu que distingue as melhores edições no âmbito do conhecimento científico, traduz o reconhecimento do trabalho sério, comprometido e incansável da nossa Editora em valorizar a produção de livros que tornam acessível e compartilham o conhecimento produzido, especialmente nas universidades”, considerou.

A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira (21), no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo (SP), e marcou 10 anos da premiação. Ao todo, 9 categorias foram contempladas nesta edição: Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Vida; Linguística, Letras e Artes; Projeto Gráfico; Tradução; e Literatura Infantojuvenil.

Comentários

Leia também

Educação
Governo do Estado convoca mais 642 novos profissionais para a Educação

Governo do Estado convoca mais 642 novos profissionais para a Educação

A nova convocação traz os nomes de 471 professores e 171 coordenadores pedagógicos