Educação

Editora Uefs recebe prêmio em São Paulo

Este ano a Editora Uefs (EDUEFS), em parceria com a Editora da Uesc (Editus), recebeu o prêmio em 2º lugar, na categoria Linguística, Letras e Artes

23/11/2024 10h26
Editora Uefs recebe prêmio em São Paulo
Foto: Divulgação

Reconhecer a pesquisa científica e produção editorial praticada no Brasil estão entre os objetivos do “Prêmio ABEU”, concedido anualmente desde 2015 pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias. Este ano a Editora Uefs (EDUEFS), em parceria com a Editora da Uesc (Editus), recebeu o prêmio em 2º lugar, na categoria Linguística, Letras e Artes, com a obra “De Gregório a Raul: literatura baiana em curso”, do autor Jorge de Souza Araujo.

Para o diretor da Eduefs, Murilo Campos, essa é uma conquista que solidifica o trabalho que a Editora vem fazendo ao longo de 22 anos.

“É um prêmio que reforça o caminho e essas trilhas que a gente vem percorrendo, tentando publicar ciência, ciência feita de ótima qualidade pela Uefs. O livro é o fim do ciclo das pesquisas realizadas, então o prêmio coroa esse processo”, disse.

Foto: Divulgação

A reitora da Uefs, professora Amali Mussi, também prestigiou a cerimônia de premiação e celebrou a conquista.

“A nossa Uefs, ao ser laureada com o Prêmio Abeu que distingue as melhores edições no âmbito do conhecimento científico, traduz o reconhecimento do trabalho sério, comprometido e incansável da nossa Editora em valorizar a produção de livros que tornam acessível e compartilham o conhecimento produzido, especialmente nas universidades”, considerou.

A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira (21), no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo (SP), e marcou 10 anos da premiação. Ao todo, 9 categorias foram contempladas nesta edição: Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Vida; Linguística, Letras e Artes; Projeto Gráfico; Tradução; e Literatura Infantojuvenil.

Comentários

Leia também

Educação
PGE já pediu liberação de precatórios do Fundef, mas ainda aguarda STF

PGE já pediu liberação de precatórios do Fundef, mas ainda aguarda STF

Órgão disse que continua aguardando a decisão do Supremo para realizar o repasse e enfim...
Educação
Prefeitura busca terreno para construção de escola em Ipuaçu

Prefeitura busca terreno para construção de escola em Ipuaçu

O prefeito José Ronaldo de Carvalho realizou uma visita técnica na localidade, na manhã...
Educação
PND tem mais de 1,1 milhão de inscritos em sua primeira edição

PND tem mais de 1,1 milhão de inscritos em sua primeira edição

Prova Nacional Docente será realizada em 26 de outubro