Feira de Santana

“É muita falta do que fazer”, diz deputado sobre discussão na Câmara de Feira

O deputado também fala sobre segurança pública e visita do pré-candidato Lula à Bahia para o 2 de julho.

30/06/2022 16h59
“É muita falta do que fazer”, diz deputado sobre discussão na Câmara de Feira
Foto: AscomALBA / AgênciaALBA

O deputado estadual Jacó (PT), declarou que Feira de Santana está em “maus lençóis”, devido a má gestão dos políticos locais. Durante entrevista para o programa De Olho na Cidade, apresentado por Jorge Biancchi na rádio Princesa FM (96.9), o deputado comentou sobre a discussão da Câmara de Vereadores a respeito da orientação sexual dos seus componentes.

“Feira de Santana está em maus lençóis, infelizmente, a escolha que foi feita, foi errada. É um prefeito acusado de corrupção, e os vereadores discutindo sobre a identidade de gênero dos colegas. É muita falta do que fazer!”, comentou.

O deputado considera a situação como vergonhosa e que deve servir de exemplo à sociedade, para que sejam feitas melhores escolhas nas próximas eleições. Ele acrescenta que as pautas levantadas são de cunho pessoal, e que deveriam está debatendo tópicos relativos à educação, saúde, seguranla, e outros interesses públicos. 

Ele também destaca que: “Se a pessoa é LGBTQIA+, isso não define o caráter. Não é a orientação sexual que define o caráter de alguém, e repudiamos todo tipo de preconceito”. 

O parlamentar também comenta sobre dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que aponta Feira de Santana como a 3ª cidade mais violenta do Brasil (saiba mais aqui). Segundo ele, há uma preocupação acerca da segurança de todo país.

“Existem estudos que apontam que quanto maior o desemprego, a fome, exclusão social, há uma explosão de violência. O problema da segurança pública não é ‘policial na rua’, é mais amplo, precisa ser discutido com clareza. Até porque muitos conflitos ocorrem dentro de casa”, explica. O deputado destaca que o problema da violência é uma questão social, e precisa ser debatido por toda a sociedade.

Para o deputado, a gestão do município feirense não é das melhores: “Feira, infelizmente, assim como Salvador, é governada por um prefeito que não tem compromisso com o povo, tanto é que ele tem CPI, várias denúncias de corrupção. E então perguntamos, cadê a educação? Cadê a saúde?”.

Jacó aponta que o cuidado com a educação das crianças é um dos pontos que devem ser assegurados para evitar o avanço da violência: “Em Feira de Santana, na periferia, as pessoas precisam deixar seus filhos para ir trabalhar. Quem tem que cuidar da Creche e do Ensino Fundamental 1 e 2 , é o município. Então, cade as escolas em tempo integral? Cadê as creches para cuidar das crianças?”. 

No dia 2 de julho, sábado, o pré-candidato Lula, junto ao pré-candidato Ciro Gomes, e atual presidente Jair Bolsonaro, estarão presentes em Salvador, Bahia. Para o deputado Jacó, o ato é essencial para a politica, mas deve ser feito de forma harmônica.

“Meu desejo é que tudo ocorra em paz”, diz o deputado.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana mantém saldo positivo de empregos formais

Feira de Santana mantém saldo positivo de empregos formais

O total de trabalhadores admitidos vem superando o de desligados pelo décimo nono mês...
Feira de Santana
Prefeitura esclarece que já iniciou o pagamento das empresas terceirizadas da Saúde e da Educação

Prefeitura esclarece que já iniciou o pagamento das empresas terceirizadas da Saúde e da Educação

O processo de pagamento dos terceirizados da Educação deve ser concluído na segunda-feira...
Feira de Santana
Comissão de Transição é nomeada para sucessão na presidência da Câmara de Feira de Santana

Comissão de Transição é nomeada para sucessão na presidência da Câmara de Feira de Santana

A resolução "disciplina as providências adotadas pelos municípios para a transmissão...