Feira de Santana

“É muita falta do que fazer”, diz deputado sobre discussão na Câmara de Feira

O deputado também fala sobre segurança pública e visita do pré-candidato Lula à Bahia para o 2 de julho.

30/06/2022 16h59
“É muita falta do que fazer”, diz deputado sobre discussão na Câmara de Feira
Foto: AscomALBA / AgênciaALBA

O deputado estadual Jacó (PT), declarou que Feira de Santana está em “maus lençóis”, devido a má gestão dos políticos locais. Durante entrevista para o programa De Olho na Cidade, apresentado por Jorge Biancchi na rádio Princesa FM (96.9), o deputado comentou sobre a discussão da Câmara de Vereadores a respeito da orientação sexual dos seus componentes.

“Feira de Santana está em maus lençóis, infelizmente, a escolha que foi feita, foi errada. É um prefeito acusado de corrupção, e os vereadores discutindo sobre a identidade de gênero dos colegas. É muita falta do que fazer!”, comentou.

O deputado considera a situação como vergonhosa e que deve servir de exemplo à sociedade, para que sejam feitas melhores escolhas nas próximas eleições. Ele acrescenta que as pautas levantadas são de cunho pessoal, e que deveriam está debatendo tópicos relativos à educação, saúde, seguranla, e outros interesses públicos. 

Ele também destaca que: “Se a pessoa é LGBTQIA+, isso não define o caráter. Não é a orientação sexual que define o caráter de alguém, e repudiamos todo tipo de preconceito”. 

O parlamentar também comenta sobre dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que aponta Feira de Santana como a 3ª cidade mais violenta do Brasil (saiba mais aqui). Segundo ele, há uma preocupação acerca da segurança de todo país.

“Existem estudos que apontam que quanto maior o desemprego, a fome, exclusão social, há uma explosão de violência. O problema da segurança pública não é ‘policial na rua’, é mais amplo, precisa ser discutido com clareza. Até porque muitos conflitos ocorrem dentro de casa”, explica. O deputado destaca que o problema da violência é uma questão social, e precisa ser debatido por toda a sociedade.

Para o deputado, a gestão do município feirense não é das melhores: “Feira, infelizmente, assim como Salvador, é governada por um prefeito que não tem compromisso com o povo, tanto é que ele tem CPI, várias denúncias de corrupção. E então perguntamos, cadê a educação? Cadê a saúde?”.

Jacó aponta que o cuidado com a educação das crianças é um dos pontos que devem ser assegurados para evitar o avanço da violência: “Em Feira de Santana, na periferia, as pessoas precisam deixar seus filhos para ir trabalhar. Quem tem que cuidar da Creche e do Ensino Fundamental 1 e 2 , é o município. Então, cade as escolas em tempo integral? Cadê as creches para cuidar das crianças?”. 

No dia 2 de julho, sábado, o pré-candidato Lula, junto ao pré-candidato Ciro Gomes, e atual presidente Jair Bolsonaro, estarão presentes em Salvador, Bahia. Para o deputado Jacó, o ato é essencial para a politica, mas deve ser feito de forma harmônica.

“Meu desejo é que tudo ocorra em paz”, diz o deputado.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Projeto de Lei que cria a Orquestra Sinfônica Municipal foi enviado à Câmara

Projeto de Lei que cria a Orquestra Sinfônica Municipal foi enviado à Câmara

A OSIFS terá como objetivo promover o ensino e a prática da música em grupo
Feira de Santana
Procon de Feira divulga pesquisa de preços dos itens da ceia de Natal

Procon de Feira divulga pesquisa de preços dos itens da ceia de Natal

A pesquisa foi realizada em cinco estabelecimentos do centro da cidade e inclui 22 itens...
Feira de Santana
Projeto FSA Invisível promove Natal solidário para pessoas em situação de rua em Feira de Santana

Projeto FSA Invisível promove Natal solidário para pessoas em situação de rua em Feira de Santana

Fundado por voluntários, o grupo realiza ações solidárias semanalmente e, neste mês...