Feira de Santana

Diálogo entre Prefeitura e Governo da Bahia reduz embates na Câmara, avalia vereador

Parlamentar afirma que diálogo institucional entre José Ronaldo e Jerônimo Rodrigues reduz embates na Câmara, mas reforça que oposição mantém modelo político diferente.

03/01/2026 06h00
Diálogo entre Prefeitura e Governo da Bahia reduz embates na Câmara, avalia vereador
Foto: Divulgação

O vereador Silvio Dias avaliou de forma positiva a aproximação institucional entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo do Estado da Bahia, afirmando que o diálogo entre o prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem contribuído para um ambiente político menos conflituoso no município.

Segundo o parlamentar, apesar de a oposição continuar defendendo um modelo de gestão distinto, a relação entre os Executivos municipal e estadual tem resultado em avanços.

“No âmbito institucional, quando existe diálogo entre o governo municipal e o governo estadual, isso traz resultados positivos para o município. É claro que a oposição continua existindo, mas sem tantos embates como antes”, afirmou em entrevista ao De Olho na Cidade.

Silvio Dias destacou que, diferentemente de gestões passadas, Jerônimo Rodrigues conseguiu estabelecer uma relação mais próxima com Feira de Santana: “Nem Wagner, nem Rui Costa conseguiram dialogar com Feira de Santana nas gestões anteriores do atual prefeito. Agora isso está acontecendo e é algo que precisa ser reconhecido”, disse.

Quanto a uma possível adesão política do prefeito ao grupo governista estadual, o vereador avaliou que o cenário é improvável, embora não descarte totalmente a possibilidade. Para o vereador, o mais importante é a manutenção do diálogo institucional.

“Eu, particularmente, não creio muito em uma adesão política. Mas, se vier, será bem-vinda. Isso acontece na política. Muitas pessoas que antes eram contra hoje votam com Jerônimo e com Lula. Independentemente de adesão política, o diálogo precisa acontecer, porque ele é benéfico para Feira de Santana”, pontuou.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Ex-diretor de jornalismo da TV Subaé relembra trajetória a repórter Alice Ribeiro

Ex-diretor de jornalismo da TV Subaé relembra trajetória a repórter Alice Ribeiro

Alice estava internada desde a última quarta-feira, após o carro de reportagem em que...
Feira de Santana
Veja o que irá funcionar no feriadão de Tiradentes em Feira

Veja o que irá funcionar no feriadão de Tiradentes em Feira

As alterações abrangem desde o funcionamento do comércio e shoppings até o atendimento...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira realiza leilão eletrônico de bens inservíveis com lances no dia 8 de maio

Prefeitura de Feira realiza leilão eletrônico de bens inservíveis com lances no dia 8 de maio

O leilão, do tipo maior lance, está com lances abertos desde o dia 14 de abril de 2026...