Bahia

DHPP deflagra megaoperação para prender grupo envolvido em mais de 30 homicídios

A Operação Saigon cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador e Feira de Santana

22/09/2023 07h50
DHPP deflagra megaoperação para prender grupo envolvido em mais de 30 homicídios
Foto: ASCOM/PC

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (22), uma megaoperação para cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão contra um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e diversos homicídios em uma região de Salvador.

Mandados também serão cumpridos no município de Feira de Santana e no Sistema Prisional. “Esse grupo é responsável por mais de 30 homicídios. É uma operação resultante do trabalho investigativo de mais de um ano conduzidas por equipes do DHPP, que reuniram informações de campo e utilizaram análises de dados de Inteligência e técnicas investigativas modernas, reunindo elementos de prova contra a atuação dos criminosos e permitindo a representação por medidas cautelares de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Participam também da operação integrada coordenada pela Polícia Civil com todas as forças que atuam na segurança pública da Bahia a Superintendência Inteligência da SSP, Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), diversas unidades da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

*ASCOM PC

Comentários

Leia também

Bahia
Prefeitura de Santa Cruz Cabrália cancela tradicional festejo junino por causa da chuvas

Prefeitura de Santa Cruz Cabrália cancela tradicional festejo junino por causa da chuvas

O Sanju Cabrália 2025, realizado em junho, foi cancelado pela gestão municipal. A festa...
Bahia
Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 22 cidades da Bahia; Salvador está fora do aviso

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 22 cidades da Bahia; Salvador está fora do aviso

Regiões do litoral sul podem registrar alagamentos e deslizamentos
Bahia
Detran-BA estabelece novas regras para ferro-velhos e comércio de sucatas

Detran-BA estabelece novas regras para ferro-velhos e comércio de sucatas

Portaria exige rastreabilidade, notas fiscais e responsabilidade ambiental; empresas terão...