Datafolha: aprovação de Cláudio Castro sobe após operação no Rio
A taxa de desaprovação também chegou ao maior nível da série

Após a megaoperação policial no Rio de Janeiro, o governador do estado, Cláudio Castro (PL), alcançou o maior índice de aprovação de sua gestão desde 2022, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º).
De acordo com o levantamento, 40% dos moradores da capital e da região metropolitana do Rio avaliam o governo como ótimo ou bom.
A taxa de desaprovação também chegou ao maior nível da série, com 34% dos entrevistados classificando a administração como ruim ou péssima. Outros 23% consideram a gestão regular.
A operação foi considerada “muito bem executada” por 48% dos participantes, enquanto 21% a avaliaram como regular, com falhas. Já 24% apontaram que a ação foi mal conduzida. Além disso, 57% disseram concordar com a declaração de Castro de que a operação foi um sucesso, enquanto 39% discordaram totalmente.
O levantamento ouviu 626 pessoas, com 16 anos ou mais, por telefone, na cidade do Rio e na região metropolitana, nos dias 30 e 31 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
*Com informações Bahia.ba





