Cordeiros da Micareta reclamam da escassez de transporte público na madrugada
O diretor de Transportes, André Akio, apontou que possíveis problemas de comunicação podem ter contribuído para a insatisfação dos cordeiros.
A falta de transporte público na madrugada tem sido motivo de preocupação para os cordeiros que atuam no circuito da Micareta. Cleide Ferreira da Silva, presidente da associação dos cordeiros, expressou sua frustração
“Transporte a gente não tem, a gente ganha setenta, sessenta reais para tirar o transporte e os motoristas por aplicativo não querem descer para os bairros que a gente mora. Aí, três horas da manhã, duas e meia da manhã não tem ônibus, todos os anos tinha ônibus e agora não tem e ai às vezes a gente precisa até dormir na rua.”
O diretor de Transportes, André Akio, explicou a situação da operação de transporte público durante a Micareta.”
A nossa operação do transporte público desde quinta-feira estamos trabalhando desde 05h da manhã até as 02h da manhã do dia posterior. Fizemos uma estação de integração na Maria Quitéria na quinta-feira, mas percebemos que o público do transporte público preferem no final do circuito, então prontamente fizemos essa mudança no ponto do ônibus.”
Akio também apontou que possíveis problemas de comunicação podem ter contribuído para a insatisfação dos cordeiros.
“Em relação ao pleito dos cordeiros, provavelmente eles não tiveram a informação do ponto de ônibus que foi realocado, nós fizemos isso de emergência, então pode ter sido essa informação que não chegou a tempo e o pessoal procurou o transporte no local onde não estava mais.”
*Com informações do repórter André Silva