Política

Convenção do União Brasil oficializa ACM Neto candidato a governador da Bahia

O evento político também confirmou as candidaturas de Ana Coelho (Republicanos) e a de Cacá Leão (PP) à vice-governadora e ao Senado, respectivamente

05/08/2022 12h52
Convenção do União Brasil oficializa ACM Neto candidato a governador da Bahia
Foto: André Silva

O partido União Brasil (UB) oficializou na manhã desta sexta-feira (05), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, candidato a governador da Bahia. O evento também confirmou as candidaturas de Ana Coelho (Republicanos) e a de Cacá Leão (PP) à vice-governadora e ao Senado, respectivamente.

ACM Neto terá uma coligação de 13 partidos. É a maior aliança política na disputa ao governo da Bahia. A convenção teve a presença do presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), do deputado federal e presidente do Republicanos, Márcio Marinho, do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e de Zé Cocá, prefeito de Jequié e preside da UPB.

Paulo Azi, presidente estadual do UB, disse que a Bahia viverá uma nova história com ACM Neto como governador.

“Agora sim, oficialmente a partir do dia 16, com campanha na rua, conversando com as pessoas, dialogando, levando a nossa mensagem, construindo uma bela campanha, sem nos preocupar em ofender, em atacar a ninguém, mas principalmente levar as nossas propostas, as nossas soluções para os graves problemas que a Bahia infelizmente enfrenta. Para, se Deus quiser, a partir de 2 de outubro, essa proposta sair vitoriosa das urnas e a partir de janeiro a Bahia passe a viver um novo momento e seja transformada da mesma forma que a nossa capital, a nossa querida Salvador, foi pela administração de ACM Neto”, afirmou o deputado federal Paulo Azi.

Presidente do PP baiano, o vice-governador João Leão ressaltou a juventude da chapa, aliada à experiência política, nas figuras de Neto e Cacá Leão (PP), candidato ao Senado. “Estamos unidos pelo progresso da Bahia e este é o objetivo da aliança do União Brasil com os Progressistas da Bahia. ACM Neto e Cacá Leão representam a força da juventude, da modernidade, com experiência comprovada e, principalmente, representam a vontade do povo por mudança. Eu estarei na Câmara dos Deputados e Cacá no Senado, juntamente com nossas bancadas, para ajudar Neto a conduzir o estado aos melhores índices de desenvolvimento socioeconômico da história da Bahia”, declarou João Leão, candidato a deputado federal.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que “nunca se teve uma candidatura da oposição para aderir tanto apoio como a de ACM Neto.”

O agora candidato ACM Neto (UB) afirmou que seu plano de governo ‘é o mais completo da história das candidaturas ao estado’.

“Hoje vou apresentar um plano de governo que foi trabalhado ao longo de meses e que contou com a contribuição de técnicos e especialistas da Bahia e de fora. Ele [o plano] não esgota todos os tempos e não será capaz de dar todas as respostas, mas que eu garanto, na história das candidaturas ao governo da Bahia não terá havido um plano tão completo como o que nós fizemos.”, declarou o candidato.

“Eu destaco o fato de hoje, em nossa convenção, nós já temos um plano de governo pronto. Porque esse é o sinal de que nós conhecemos os problemas [da Bahia] e, mais do que isso, sabemos quais são as soluções [do estado], como resolver. Se eu tiver oportunidade de ser governador do estado, dia primeiro de janeiro eu vou sentar na cadeira e vou saber as decisões que eu tenho que tomar.”, destacou ACM Neto.

De acordo com o candidato pelo União Brasil, seu virtual governo terá o objetivo de ser ‘referência para o Brasil’. “Eu sei que a expectativa das pessoas é muito grande e sei que não posso errar. Eu tenho a exata noção da minha responsabilidade e é por esse motivo que a nossa mensagem, ao longo desta campanha eleitoral,  será o meu compromisso em fazer na Bahia o melhor governo de todo o Brasil. Como fiz em Salvador durante oito anos.”, completou.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Política
Lula deve anunciar Rui Costa como ministro da Casa Civil nesta sexta-feira

Lula deve anunciar Rui Costa como ministro da Casa Civil nesta sexta-feira

Se nomeado, Rui será o primeiro baiano a ocupar o Ministério da Casa Civil, pelo menos,...
Política
Cantora baiana Margareth Menezes é cotada para Ministério da Cultura no governo Lula, diz blog

Cantora baiana Margareth Menezes é cotada para Ministério da Cultura no governo Lula, diz blog

Janja, mulher de Lula, seria uma das principais defensoras do nome para a pasta
Política
Sem mudanças no texto, PEC da Transição é aprovada em dois turnos no Senado

Sem mudanças no texto, PEC da Transição é aprovada em dois turnos no Senado

Votação em dois turnos foi totalizada com 64 votos contra 13. Matéria vai agora para...