Conheça os benefícios do Pilates para a saúde física e mental
A atividade é administrada como terapia complementar a tratamentos da medicina convencional, sob supervisão de uma profissional de Fisioterapia
O Pilates é essencial para a melhoria da saúde. A prática do exercício contribui para prevenção de doenças e a reabilitação física, além do aperfeiçoamento da musculatura corporal, aumenta a flexibilidade, evita doenças cardiovasculares, corrige a postura, ajuda com a saúde mental e estimula a coordenação motora.
A atividade é administrada como terapia complementar a tratamentos da medicina convencional, sob supervisão de uma profissional de Fisioterapia. De acordo com a fisioterapeuta Franciele Cerqueira, o pilates é um método que visa a qualidade de vida.
“O pilates busca promover a qualidade de vida, não só para o físico, mas também a saúde mental. É isso que a Salt busca trazer para os pacientes, um momento que trabalhe o físico dele, assim como a alma e a mente. Trabalhamos a junção da mente com a respiração, a concentração, o que traz muitos benefícios para o indivíduo.
Entre os benefícios do Pilates está o autoconhecimento. O processo é uma ferramenta para conhecer os limites do corpo, ajudando com os movimentos corporais.
“Em um processo de autoconhecimento, é necessário saber acessar a você mesmo. Precisamos entender que quando a gente está pensando em levantar ou sentar, é fundamental que haja uma consciência corporal. Quando está realizando uma atividade física, muitas pessoas se lesionam por falta de autoconhecimento das próprias funções do corpo. O pilates vai ajudar muito nesse aspecto porque ele vai trabalhar o fortalecimento e essa consciência corporal através da respiração, além de se tornar uma forma de meditação”, informa a empresária, médica do sono e especialista em qualidade de vida, Anne Stephanny.