Saúde

Clima mais frio pode influenciar no aumento de casos de gripe

A principal forma de prevenir complicações da doença é através da vacinação contra a Influenza.

13/05/2024 06h24
Clima mais frio pode influenciar no aumento de casos de gripe
Foto: Thiago Paixão

Durante o outono e inverno, os casos de gripe podem aumentar. A principal forma de prevenir complicações da doença é através da vacinação contra a Influenza. Em Feira de Santana, 44.450 pessoas receberam o imunizante contra a Influenza.

A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, alerta sobre o número de óbitos registrados devido à contaminação pelo vírus. Segundo ela, dos dez pacientes que morreram por gripe, cinco não tomaram ou não constam o registo do imunizante. 

“Não queremos aterrorizar, mas precisamos lembrar a população que a gripe também mata, assim como as outras doenças. Precisamos retomar o hábito da vacinação. A vacina é de graça e temos sete unidades, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, que fazem aplicação até às 20h30 para facilitar o acesso de quem trabalha em horário comercial”, pontuou Campos.

A vacina contra a Influenza segue disponível nas 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal.

Comentários

Leia também

Saúde
Atividade física é aliada na prevenção do AVC, destaca fisioterapeuta

Atividade física é aliada na prevenção do AVC, destaca fisioterapeuta

Especialista reforça que movimento regular pode evitar até 80% dos casos
Saúde
Ecocardiograma Fetal passa a ser realizado no Ambulatório de Saúde da Mulher

Ecocardiograma Fetal passa a ser realizado no Ambulatório de Saúde da Mulher

O serviço já está disponível às terças-feiras, das 7h às 13h, como parte da assistência...
Saúde
Anvisa proíbe relógio medidor de glicose sem eficácia comprovada

Anvisa proíbe relógio medidor de glicose sem eficácia comprovada

Produto ainda não teve eficácia comprovada