CIS Metropolitano: Candidato a deputado pretende ampliar centro industrial feirense
Proposta pretende fomentar a influência do município feirense no setor industrial
Visando representar Feira de Santana e a microrregião, o candidato a deputado federal Zé Chico (UB), revelou que pretende estruturar o “CIS Metropolitano”. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o candidato revelou que a proposta visa ampliar a zona de influência do município feirense.
“Queremos trazer essas cidades vizinhas para essa região e criar espaços determinados para o crescimento industrial de cada municipio”, explica. A proposta será apresentada ao governador da Bahia a partir de 2023.
Caso alguma cidade já possua seu próprio setor industrial, será feito um processo de ampliação: “Desejamos criar e ordenar essas regiões na parte industrial, e dá condição para que o novo centro industrial, em Feira, cuide das áreas que estão abandonadas nas vias das indústrias”.
O candidato, que também é empresário, pontua que há a ideia de passar esse cuidado ao Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), contudo ele ratifica que o CIFS não terá a amplitude desejada com o Centro Industrial Metropolitano.
“O órgão precisa está fixo em nossa cidade, e daqui, expandir para outras localidades”, destacou.
Além disso, o empresário comenta a falta de manutenção no CIS que levanta queixas de toda a população (saiba mais). Segundo ele, é necessário haver um suporte do governo estadual, o que não está ocorrendo.
“Qual é a indústria do sul ou sudeste, por exemplo, que vai querer vim a uma região que sequer tem um órgão que faz a regulação dessas indústrias? Como vai querer um aeroporto se as indústrias de Feira não têm uma sustentação do governo do estado? Então precisamos levar essa situação para o governo estadual, para que ele venha a ser o regularizador do Centro, e a partir disso buscar a recuperação e amplitude do aeroporto”, pondera.