Saiba a quantidade de eleitores feirenses que não poderão votar nas eleições deste ano
O prazo para regularização foi concluído no último dia 4 de maio
Rafael Marques
Em Feira de Santana, cerca de 61 mil eleitores não poderão votar nas eleições deste ano, marcada para acontecer no dia 02 de outubro, devido cancelamento de títulos. O prazo para regularização foi concluído no último dia 4 de maio.
Segundo o chefe da Zona Eleitoral 156, Danilo Pereira, o eleitor que não resolveu suas pendências, deve comparecer a um cartório somente após as eleições.
“Temos 424.521 eleitores aptos a votar, além desses, temos 62.275, que não poderão votar, 61.064, estão cancelados, e 1.221 estão suspensos. A maioria, porque deixou de votar em três eleições ou não compareceu no recadastramento biométrico que foi obrigatório. Eles não podem regularizar mais. A gente orienta que após as eleições, a partir do dia 17 de novembro, a pessoa compareça ao Cartório Eleitoral, para solicitar a regularização”, explicou.
Sobre a convocação dos cidadãos que atuarão como mesários, Danilo informou que está sendo feita através de aplicativo de mensagens instantâneas.
“Este ano, será essencialmente eletrônica a convocação. Iremos enviar pelo WhatsApp. Outra parte será chamada através do e-mail cadastrado, e os que não foram localizados, serão através de um oficial de justiça.