Capitão Alden realiza transferência de título eleitoral para Feira de Santana
Mudança de domicílio eleitoral do político levanta questões sobre os rumos do cenário político local
O cenário político em Feira de Santana ganhou novos contornos com a transferência do título eleitoral do Capitão Alden (PL) para o município. De acordo com Humberto Cedraz, comentarista e articulador político, Alden realizou a transferência do título eleitoral para o município no último sábado (06).
Em contato com o De Olho na Cidade o Capitão Alden confirmou a mudança de domicílio Eleitoral,
Uma das questões levantadas foi o impacto dessa decisão sobre os ronaldistas, apoiadores do ex-prefeito José Ronaldo. O movimento de alguns membros desse grupo político, como Denise Mascarenhas e Cadmiel Pereira, para o PL, partido de Alden, surpreendeu muitos observadores.
Ao comentar sobre essa situação, Cedraz destacou que a expectativa de alguns era que Alden desistisse de sua pré-candidatura, o que não se concretizou.
“Esse é um bom questionamento. Esperavam que ele não fosse ser candidato e agora ficarão lá, aí fica o jogo político”, ponderou.
Em meio às discussões, o Capitão Alden destacou que o partido não tem como impedir essas filiações.
“A expectativa do PL é de eleger pelo menos 4 ou 5 vereadores. Sobre ter gente que foi ou está aliada a Zé Ronaldo, não temos como impedir a filiação. Fizemos uma composição para que o partido tivesse votos/legenda e o seu compromisso em trazer votos para a legenda e obviamente o apoio destes em 2026 ao nosso eventual pré-candidato ao governo e deputados.”