Feira de Santana

Câmara de Feira vai instalar energia solar no prédio-sede e anexo

A empresa vencedora do processo terá a responsabilidade de elaborar o projeto executivo, fazer a efetivação do acesso e aprovação junto à concessionária de energia elétrica, fornecer todos os materiais e equipamentos necessários à montagem, treinamento de equipe técnica conforme especificações, quantitativos e condições estabelecidas no edital e seus anexos

12/12/2022 16h12
Câmara de Feira vai instalar energia solar no prédio-sede e anexo
Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

A Câmara Municipal de Feira de Santana vai instalar energia solar fotovoltaica no prédio-sede localizado na rua Visconde do Rio Branco, onde funciona o plenário, e também no edifício pertencente ao Legislativo na rua Intendente Ruy, ao lado, denominado Dival Figueiredo Machado (homenagem ao ex-vereador de vários mandatos). Este anexo abriga os gabinetes dos vereadores, ouvidoria, Ascom, Procuradoria Jurídica, entre outros órgaos. O presidente Fernando Torres (PSD) publicou no fim de semana a licitação na modalidade de Pregão Presencial para contratação de empresa especializada no fornecimento e instalação do sistema de geração deste tipo de energia limpa.

“Estaremos fazendo um investimento importantíssimo, que proporcionará economia de recursos públicos, na medida em que esta é uma alternativa de energia infinitamente mais barata do que a tradicional”, diz o dirigente. Para Fernando, mais importante ainda é o fato de tornar a Câmara sustentável em energia moderna, que contribui fortemente para a preservação do meio ambiente. Segundo ele, este é “um dos legados” que o seu mandato na condução administrativa da Casa, e de toda a Mesa Diretora, estará deixando ao final de dois anos de gestão.

A empresa vencedora do processo terá a responsabilidade de elaborar o projeto executivo, fazer a efetivação do acesso e aprovação junto à concessionária de energia elétrica, fornecer todos os materiais e equipamentos necessários à montagem, treinamento de equipe técnica conforme especificações, quantitativos e condições estabelecidas no edital e seus anexos.

A abertura do certame será realizada no dia 22 de dezembro de 2022, às 9:00 horas (horário de Brasília – DF), na Sala de Reunião, no pavimento térreo do Prédio Anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana, na Rua Intendente Rui, 155 – Centro. O Edital encontra-se à disposição dos interessados na Sede da Câmara ou através do portal https://transparencia.feiradesantana.ba.leg.br, no link licitação. O pregoeiro oficial do Legislativo é o advogado Rui Leme Padilha Júnior, um dos procuradores efetivos da Casa da Cidadania.

*Ascom CMFS

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

A aprovação de uma emenda parlamentar coletiva pode incluir, de forma específica, as...
Feira de Santana
Guarda Municipal triplica rondas e atuação com chegada de novas viaturas

Guarda Municipal triplica rondas e atuação com chegada de novas viaturas

Agora, com cinco carros, o número praticamente triplicou para 2.250 rondas em março....
Feira de Santana
Vereador propõe projeto de mudança de local da Micareta

Vereador propõe projeto de mudança de local da Micareta

Projeto de Lei para alteração do local foi adiado para realização de audiência pública ...