Câmara aprova convocação de secretários para explicar projetos de suplementação orçamentária
Devem comparecer ao plenário os secretários Expedito Eloy (Fazenda), Carlos Brito (Planejamento), José Marcondes (Administração) e Fernanda Botto de Barros (Saúde). Os autores do requerimento são os vereadores oposicionistas Jhonatas Monteiro (PSOL), Professor Ivamberg e Sílvio Dias, ambos do PT
Aprovado na sessão desta terça, da Câmara, requerimento convocando quatro secretários municipais para que possam tirar dúvidas quanto aos projetos do Poder Executivo pedindo autorização legislativa para suplementações orçamentárias. Devem comparecer ao plenário os secretários Expedito Eloy (Fazenda), Carlos Brito (Planejamento), José Marcondes (Administração) e Fernanda Botto de Barros (Saúde). Os autores do requerimento são os vereadores oposicionistas Jhonatas Monteiro (PSOL), Professor Ivamberg e Sílvio Dias, ambos do PT.
Regimentalmente, a convocação de um integrante da administração pública deve ser atendida em prazo máximo de 15 dias. No entanto, pela urgência do caso, eles devem cumprir o chamado o mais rápido possível. O vereador José Carneiro Rocha (MDB), da bancada governista, disse hoje que, mediante os secretários estarão disponíveis para dar as explicações “a qualquer momento”.
A maioria dos vereadores na Câmara expressa preocupação com suplementações orçamentárias do Governo. O presidente Fernando Torres (PSD), a futura presidente Eremita Mota (PSDB) e vários outros parlamentares já se pronunciaram sobre o assunto e consideram precipitado aprovar os projetos sem uma ampla discussão das necessidades.
*Ascom CMFS