Bahia

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

A denúncia afirma que o pet ficou esquecido dentro de um carro do estabelecimento.

28/04/2024 08h37
Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista
Foto: TV Sudoeste

Um cachorro da raça shih-tzu de cinco anos morreu em Vitória da Conquista após ser levado para um petshop no município. Na denúncia feita pela esteticista Rosemeire de Oliveira Martins, tutora do animal, foi informado que o pet ficou esquecido dentro de um carro do estabelecimento.

De acordo com a TV Sudoeste, filiada da TV Bahia, o caso está sendo investigado pela delegacia da cidade. A dona do animal conta que o bichinho de estimação, Snow, já frequentava o estabelecimento desde que nasceu, há cinco anos e nunca teve nenhum problema.

Na última visita, que ocorreu no sábado, o animal foi entregue pela manhã e a tutora estranhou a demora na liberação do animal. Ao tentar entrar em contato com o estabelecimento, Rosemeire não foi atendida.

“Eu estava no mercado e minha mãe ligou avisando que ele [o cão] ainda não tinha chegado. Ele disse que entregou Snow para minha irmã e eu disse que era impossível porque não tenho irmã disponível para ir lá buscar. Ele desligou e minutos depois ligou de novo dizendo que aconteceu algo grave. Então eu disse: ‘meu filho morreu?’. E ele confirmou”, relatou a TV Sudoeste.

Segundo a dona do animal, o petshop ainda desobedeceu um pedido dela para que não levasse o animal para a casa da mãe. “Depois de me dar a notícia [da morte do cachorro], ele disse: ‘estou indo levar o cachorro na casa de sua mãe’. Eu pedi que ele não fosse, não sei se ele não ouviu por causa da situação e acabou levando. Minha mãe é uma pessoa doente, ele [Snow] era o filho caçula dela”.

O estabelecimento não quis se pronunciar sobre a situação.

Metro1

Comentários

Leia também

Bahia
Léo Santana abre São João de Coração de Maria com praça lotada

Léo Santana abre São João de Coração de Maria com praça lotada

O município, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana, recebeu moradores...
Bahia
Com o tema “Quem ama, cuida” São João de Santo Estêvão começa com praça lotada

Com o tema “Quem ama, cuida” São João de Santo Estêvão começa com praça lotada

O São João de Santo Estêvão segue nos próximos dias com mais atrações, tradição,...
Bahia
São João da Bahia 2025 segue sem registro de crimes graves pelo terceiro dia seguido

São João da Bahia 2025 segue sem registro de crimes graves pelo terceiro dia seguido

Dois foragidos da Justiça foram presos no Parque de Exposições de Salvador.