Política

Cacá Leão comenta pesquisas e relação entre ACM Neto e Zé Ronaldo

Segundo Cacá Leão esses resultados trazem mais positividade e aumentam a responsabilidade e compromisso com a população

23/08/2022 08h09
Cacá Leão comenta pesquisas e relação entre ACM Neto e Zé Ronaldo
Foto: Câmara dos Deputados

De acordo com dados da pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), o candidato ao Senado, Cacá Leão foi apontado como um dos parlamentares mais influentes do país. Durante entrevista conduzida por Jorge Biancchi para o Jornal do Meio Dia, o candidato comenta que esse resultado vem de um trabalho bem feito.

“As pessoas que votam na gente ficam satisfeitas em ver o bom trabalho. Fico feliz e satisfeito por estar sempre presente na lista entre os parlamentares mais influentes de todo o congresso nacional, em 8 anos de mandato como deputado”.

Ainda de acordo com o candidato, no ano anterior ele foi elencado como um dos parlamentares mais bem avaliados do cenário político. Segundo Cacá Leão esses resultados trazem mais positividade e aumentam a responsabilidade e compromisso com a população.

“O que eu posso dizer é que conheço todos os caminhos de Brasília, e do Congresso Nacional. Já ocupei praticamente todos os cargos importantes que se podem ocupar dentro da Câmara dos Deputados, e estou pronto para fazer história, como aquele que chegou e trabalhou, defendendo os interesses do povo baiano”.

Historicamente no cenário político da Bahia, é comum que a eleição de governador e senador seja proporcional. Contudo, dessa vez, enquanto o nome de ACM Neto lidera como candidato ao Governo, o mesmo não ocorre com Cacá Leão no Senado.

“Pesquisa apresenta o recorte e o sentimento do momento. Eu fui o último candidato a ser apresentado, tenho apenas 90 dias. Essa mesma pesquisa que mostra uma liderança folgada aos nossos adversários, também mostra que 86,4% dos baianos ainda não escolheram o seu candidato ao Senado, então temos margem para crescer”, responde o candidato.

Cacá Leão ratifica que acredita na sua vitória ao lado de ACM Neto, e que prosseguirá trabalhando duro em prol desses resultados.

ACM NETO E ZÉ RONALDO

O candidato Cacá Leão comentou os últimos acontecimentos do candidato ao governo ACM Neto, que não cumpriu com as expectativas de colocar Zé Ronaldo ao seu lado na chapa majoritária.

“A arrumação política não foi capaz de escolher o nome de Zé para a chapa majoritária, pois o Republicano já reivindicava a vaga através de um compromisso feito anteriormente”, explica.

Apesar do desfecho, a situação não provocou rivalidades, segundo Cacá Leão, Zé Ronaldo é o coordenador de campanha e tem um papel fundamental para este percurso. O candidato ainda destaca a candidata a vice, Ana Ferraz Coelho, como a primeira mulher a disputar a vaga no cenário baiano e fundamental para o cenário.

“Ana Coelho chegou, não apenas trazendo a representatividade feminina , que é muito importante em qualquer lugar, mas também uma nova visão, modelo e formato, no qual eu tenho certeza, que contribuirá com esse momento de campanha, e também ao longo dos anos, caso seja escolhido pelos baianos”, diz o candidato.

Comentários

Leia também

Política
Lula deve deixar encontro com Biden para o início de 2023

Lula deve deixar encontro com Biden para o início de 2023

Presidente eleito se reuniu com conselheiro dos EUA
Política
Paulo Guedes é sondado para integrar governo de Tarcísio em São Paulo

Paulo Guedes é sondado para integrar governo de Tarcísio em São Paulo

Não houve, no entanto, um convite formal, já que Guedes ainda não sinalizou se aceitaria...