Educação

Aviário ganha sua primeira creche

CMEI tem capacidade para atender a 120 crianças de dois a quatro anos

05/07/2022 07h24
Aviário ganha sua primeira creche
Foto: Jorge Magalhães

Com a presença da comunidade, foi entregue na manhã de ontem a primeira creche do bairro Aviário. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vanda Pinheiro Franco está localizado no Condomínio Vida Nova Aviário III e tem capacidade para atender a 120 crianças de dois a quatro anos.

O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, visitaram a nova unidade de ensino ao lado da diretora, a professora Rejane Carvalho Bezerra Santana. Mães, pais e populares do bairro foram conferir de perto o novo equipamento que acabou de ser construído a fim de atender à demanda do Aviário.

Este é o terceiro CMEI entregue este ano pelo Governo Municipal – os outros dois estão localizados na Mangabeira e Conceição. Já o próximo, com previsão de inauguração este mês, será o do bairro Campo do Gado.

“Ainda contamos com outros cinco centros de Educação Infantil em processo de construção. Eles serão entregues no próximo ano para a comunidade de Feira de Santana”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A secretária enfatizou o investimento do Governo Municipal em 25 obras de grande porte na Educação, com o investimento de mais de R$ 100 milhões – a sede da Secretaria de Educação e mais 24 escolas.

Os equipamentos modernos da Educação Infantil têm todos os setores específicos para este segmento e também uma arquitetura que valoriza as condições necessárias para o desenvolvimento do projeto pedagógico para os anos iniciais da criança na escola.

“São aspectos que transformam as escolas e também são parte de um investimento significativo que estamos fazendo tanto nas unidades de ensino novas quanto naquelas que serão reconstruídas ou totalmente recuperadas”, afirmou o prefeito Colbert Martins.

O Centro de Educação Infantil tem cinco salas de aula, ambiente específico para os professores, fraldário, lavanderia, solário, vestiários, refeitório, despensa, copa, depósito, cozinha, almoxarifado, secretaria, sala de direção e bateria de sanitários.

O novo CMEI leva o nome da professora Vanda Pinheiro Franco que faleceu exatamente há um ano. Servidora da Secretaria Municipal de Educação há mais de 30 anos, ela foi vítima da Covid-19.

Presente à inauguração, a família de Vanda se emocionou ao conhecer o equipamento que já está em funcionamento. “É uma homenagem que aquece o nosso coração. De fato, a dedicação dela por toda a vida à Educação nunca mais será esquecida, ela amava as escolas”, afirmou Carla Franco, filha da patronesse do CMEI.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Abertas inscrições do curso Pré-Enem para moradores da zona rural
Educação
UFRB oferta 651 vagas em 40 cursos de graduação 
Educação
Curso Pré-Enem abre inscrições para moradores da zona rural

Curso Pré-Enem abre inscrições para moradores da zona rural

As aulas serão na modalidade EAD com previsão de iniciar em 15 de agosto