Associação Manoel Cajazeira faz uso da tribuna livre da Câmara Municipal de Anguera para explanar atividades
A Presidente da Associação, a jovem Bianca Araújo Soares, detalhou o passo a passo da fabricação das vassouras, desde a coleta de garrafas pet, o corte, a higienização, os processos de confecção dos fios e a montagem do produto
A Associação Manoel Cajazeira (ASMAC), que vem desenvolvendo em Anguera a fabricação de vassouras ecológicas, fez uso da tribuna livre da Câmara Municipal para explanar sobre suas atividades.
A Presidente da Associação, a jovem Bianca Araújo Soares, detalhou o passo a passo da fabricação das vassouras, desde a coleta de garrafas pet, o corte, a higienização, os processos de confecção dos fios e a montagem do produto.
Conforme Bianca Araújo, a população anguerense vem se habituando à prática da doação de garrafas. “O material pet, quando jogado no meio ambiente, demora muitos anos para decomposição. Daí, nossa atitude de coleta tem sido louvável”, afirmou.
As vassouras ecológicas são fabricadas em tamanhos variados. A mais simples vem sendo disponibilizada à venda em estabelecimentos locais pelo valor de R$ 12,00. Atualmente quatro (04) jovens participam da atividade associativa.
A Associação Manoel Cajazeira foi fundada no mês de agosto de 2021, coma participação de dezoito membros, artesões do município.
Todos os Vereadores expressaram apoio, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela Associação Manoel Cajazeira.