Feira de Santana

Argentina já é dolarizada na prática, diz feirense que reside no país

A vitória de Milei traz consigo a promessa de mudanças radicais nas políticas econômicas do país, despertando curiosidade e expectativa sobre o futuro da Argentina.

21/11/2023 16h54
Argentina já é dolarizada na prática, diz feirense que reside no país
Foto: Rede Social

O inesperado triunfo de Javier Milei, o economista ultraliberal do partido Liberdade Avança, na eleição presidencial argentina gerou um grande reação política e econômica. A vitória de Milei traz consigo a promessa de mudanças radicais nas políticas econômicas do país, despertando curiosidade e expectativa sobre o futuro da Argentina.

Para explorar as possíveis transformações e os impactos que se pode esperar após as eleições, o Jornal do Meio Dia, da Princesa FM, buscou a perspectiva de Pedro Henrique, um feirense que reside na Argentina. Henrique compartilhou suas experiências e as expectativas da população em relação ao novo governo liderado por Milei.

“O lema dele sempre foi estabilizar a economia e diminuir a insegurança que a gente vive aqui na Argentina, porque já foi um país muito seguro. E alguns meses atrás, essa questão da insegurança aumentou muito, porque as pessoas estavam inseguras de como seria o futuro”, relata Henrique.

Uma das promessas mais ousadas de Milei é a dolarização da economia argentina e a extinção do Banco Central como estratégia para combater a inflação. Surpreendentemente, Pedro Henrique revela que, na prática, muitas transações comerciais e financeiras já são realizadas em dólares.

“Se a gente parar para analisar tudo aqui já é dolarizado. As grandes empresas quando compram mercadorias já pagam tudo em dólar. Os mercados acompanham a inflação por causa do dólar, para o aluguel já não aceitam mais em pesos”, destaca Henrique.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo anunciará pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana
Feira de Santana
Polícia Civil realiza mega operação com mais de 200 homens na região do Terminal Rodoviário
Feira de Santana
Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira

Unidade de idealizada pela CNA e pelo Senar será referência nacional em ensinos técnicos...