Educação

Ano letivo 2022 é encerrado; saiba quando voltarão as aulas

Confira o calendário

18/02/2023 11h23
Ano letivo 2022 é encerrado; saiba quando voltarão as aulas

Os estudantes da Rede Municipal de Educação estão oficialmente de férias. O ano letivo, referente ao período de 2022, foi encerrado nesta sexta-feira (17) em cumprimento ao calendário de reposição de atividades e à resolução do Conselho Municipal de Educação nº 17/2022. O retorno das aulas está previsto para o dia 29 de março.

Segundo o calendário escolar para 2023, a semana pedagógica para o planejamento das atividades letivas vai ocorrer entre 24 e 28 de março – após o período de férias dos docentes será de 22 de fevereiro a 23 de março.

Já as aulas começam no dia 29 de março e seguem até dezembro [29]. Neste período, o cronograma prevê 26 dias não letivos, considerando feriados, pontos facultativos, atividades complementares na unidade escolar e recessos (junino, natalino e ano novo).

MATRÍCULAS

Para ingressar em uma das 207 escolas municipais, basta comparecer a uma unidade de ensino até 24 de fevereiro com os seguintes documentos: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3×4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado – incluindo o comprovante de vacinação da Covid-19 (de acordo com a idade); e comprovante de residência atualizado.

Os beneficiários do programa Bolsa Família precisam apresentar também a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal – com o respectivo original.

Caso o responsável ou estudante maior de 18 anos não encontre vaga na escola desejada, será encaminhado para a unidade mais próxima.

*Secom PMFS

Comentários

Leia também

Educação
SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

A atividade, que segue até quarta-feira (5), tem o objetivo de promover discussões e...
Educação
Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Provas serão aplicadas nesta terça-feira (4)
Educação
Programa Mais Futuro divulga lista parcial dos homologados para receber o auxílio