Feira de Santana

Acompanhamento de saúde para Auxílio Brasil é prorrogado para beneficiários pendentes

O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício

03/01/2023 16h25
Acompanhamento de saúde para Auxílio Brasil é prorrogado para beneficiários pendentes

Está prorrogado o prazo para o acompanhamento obrigatório de saúde dos beneficiários do Auxílio Brasil, em Feira de Santana. Anteriormente, a data final era até a última sexta-feira (30), mas o prazo foi alterado pelo Ministério da Saúde para 13 de janeiro de 2023.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Governo Federal está enviando mensagem, por meio do extrato bancário, informando que consta alguém da família que ainda não realizou o acompanhamento de saúde no Programa Auxílio Brasil.

Aqueles que estão pendentes devem estar atentos e procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência.

Famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil que possuem crianças menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, devem fazer o acompanhamento nutricional.

Os pais devem atualizar a caderneta de vacinação e acompanhamento do peso e altura das crianças a cada 6 meses. As mulheres também devem ser assistidas. Se for gestante, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal. O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício.

O beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício). Estes procedimentos visam a continuidade no recebimento do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde.

*Ascom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Programa de Apoio à Pessoa com Doença Falciforme funcionará em novo endereço
Feira de Santana
Santa Casa tem quase R$ 1,3 milhão em emendas aprovadas pela Câmara
Feira de Santana
Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Fiscalização visando o combate a poluição visual será intensificada