Bahia

ACM Neto critica ‘legado’ do PT

Pré-candidato criticou gestões petistas nas áreas de segurança pública, geração de emprego e políticas de educação

25/07/2022 16h23
ACM Neto critica ‘legado’ do PT
Foto: Assessoria

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou o ‘legado’ deixado pelo PT após quase 16 anos na gestão estadual. Segundo o ex-prefeito de Salvador, a Bahia é, hoje, o estado com maior número de mortes violentas em todo o país, lidera o ranking de desempregados e está em último lugar na qualidade de ensino.

Neto afirmou que, em 2020, dados do IBGE mostraram que a Bahia era o estado com o maior número de pessoas em situação de extrema pobreza – 4 em cada 10 moradores do estado estavam abaixo da linha da pobreza monetária.

“Quando a gente vê tantos problemas no dia a dia da Bahia, é claro que não podemos separar isso daqueles que nos governam. Esse é o legado que eles estão nos deixando”, ressaltou o pré-candidato.

Neto participou, na noite deste domingo (24), de evento realizado em Vitória da Conquista. Na ocasião, defendeu que a Bahia merece viver um novo momento em sua história, recuperando a força da economia local e proporcionando melhores condições de vida para toda a população.

“A democracia é boa porque ela permite alternância de poder. Ela permite que, depois de um certo tempo, a população dê oportunidade para um novo ciclo, para novas pessoas. Eu só tenho um compromisso caso seja eleito governador, que é o compromisso de acertar. Eu farei tudo o que estiver ao meu alcance na montagem da equipe, na escolha dos nomes, na definição das soluções para atender as expectativas dos baianos. A gente vai dar início a um novo momento na política do nosso estado”, salientou.

Durante o ato político, o ex-prefeito de Salvador esteve ao lado do pré-candidato ao Senado, deputado Cacá Leão (PP), da prefeita da cidade, Sheila Lemos (União Brasil), dos pré-candidatos a deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e Luciano Ribeiro (União Brasil).

Região Sudoeste

Neto também enfatizou a importância da região Sudoeste para o desenvolvimento econômico do estado. Para ele, Vitória da Conquista tem um papel fundamental nessa construção.

“Tenho a satisfação de poder dizer que a cidade é administrada pela prefeita Sheila, e ela vem fazendo um grande trabalho à frente da prefeitura da cidade. Se Deus me der a oportunidade de ser governador do estado da Bahia, eu e Sheila vamos fazer uma parceria que Conquista jamais viu em qualquer outro momento”, afirmou o pré-candidato.

“Nós vamos estar juntos para atender às expectativas da população, para impulsionar essa cidade do ponto de vista econômico, e fazer com que Conquista seja a grande líder da região Sudoeste, e uma das principais cidades que vão alavancar o desenvolvimento econômico da Bahia”, acrescentou.

No último final de semana, ACM Neto e Cacá Leão visitaram 13 cidades do Sudoeste baiano. Durante a passagem pelos municípios, os pré-candidatos ouviram as demandas locais e participaram de eventos políticos com lideranças da região. Com a agenda, a comitiva de pré-campanha de Neto já percorreu 185 municípios desde o início de 2021.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Bahia
Pedidos de regulação de leito na Bahia aumentam 42% em três anos

Pedidos de regulação de leito na Bahia aumentam 42% em três anos

No primeiro semestre de 2022, foram realizados 144.167 atendimentos
Bahia
Operação contra fraudes na previdência é deflagrada na Bahia e em outros três estados

Operação contra fraudes na previdência é deflagrada na Bahia e em outros três estados

Além da Bahia mandados são cumpridos em Goiás, Alagoas e no Distrito Federal
Bahia
Ministério Público denuncia investigados por fraudes em licitações em Euclides da Cunha