Bahia

ACM Neto critica ‘legado’ do PT

Pré-candidato criticou gestões petistas nas áreas de segurança pública, geração de emprego e políticas de educação

25/07/2022 16h23
ACM Neto critica ‘legado’ do PT
Foto: Assessoria

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou o ‘legado’ deixado pelo PT após quase 16 anos na gestão estadual. Segundo o ex-prefeito de Salvador, a Bahia é, hoje, o estado com maior número de mortes violentas em todo o país, lidera o ranking de desempregados e está em último lugar na qualidade de ensino.

Neto afirmou que, em 2020, dados do IBGE mostraram que a Bahia era o estado com o maior número de pessoas em situação de extrema pobreza – 4 em cada 10 moradores do estado estavam abaixo da linha da pobreza monetária.

“Quando a gente vê tantos problemas no dia a dia da Bahia, é claro que não podemos separar isso daqueles que nos governam. Esse é o legado que eles estão nos deixando”, ressaltou o pré-candidato.

Neto participou, na noite deste domingo (24), de evento realizado em Vitória da Conquista. Na ocasião, defendeu que a Bahia merece viver um novo momento em sua história, recuperando a força da economia local e proporcionando melhores condições de vida para toda a população.

“A democracia é boa porque ela permite alternância de poder. Ela permite que, depois de um certo tempo, a população dê oportunidade para um novo ciclo, para novas pessoas. Eu só tenho um compromisso caso seja eleito governador, que é o compromisso de acertar. Eu farei tudo o que estiver ao meu alcance na montagem da equipe, na escolha dos nomes, na definição das soluções para atender as expectativas dos baianos. A gente vai dar início a um novo momento na política do nosso estado”, salientou.

Durante o ato político, o ex-prefeito de Salvador esteve ao lado do pré-candidato ao Senado, deputado Cacá Leão (PP), da prefeita da cidade, Sheila Lemos (União Brasil), dos pré-candidatos a deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e Luciano Ribeiro (União Brasil).

Região Sudoeste

Neto também enfatizou a importância da região Sudoeste para o desenvolvimento econômico do estado. Para ele, Vitória da Conquista tem um papel fundamental nessa construção.

“Tenho a satisfação de poder dizer que a cidade é administrada pela prefeita Sheila, e ela vem fazendo um grande trabalho à frente da prefeitura da cidade. Se Deus me der a oportunidade de ser governador do estado da Bahia, eu e Sheila vamos fazer uma parceria que Conquista jamais viu em qualquer outro momento”, afirmou o pré-candidato.

“Nós vamos estar juntos para atender às expectativas da população, para impulsionar essa cidade do ponto de vista econômico, e fazer com que Conquista seja a grande líder da região Sudoeste, e uma das principais cidades que vão alavancar o desenvolvimento econômico da Bahia”, acrescentou.

No último final de semana, ACM Neto e Cacá Leão visitaram 13 cidades do Sudoeste baiano. Durante a passagem pelos municípios, os pré-candidatos ouviram as demandas locais e participaram de eventos políticos com lideranças da região. Com a agenda, a comitiva de pré-campanha de Neto já percorreu 185 municípios desde o início de 2021.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Bahia
SAC abre neste sábado em atendimento especial para emissão de RG na Bahia

SAC abre neste sábado em atendimento especial para emissão de RG na Bahia

Ação acontece em postos da capital e do interior do estado
Bahia
Carnaval baiano deve movimentar R$ 2,4 bi de economia, segundo Fecomércio-BA

Carnaval baiano deve movimentar R$ 2,4 bi de economia, segundo Fecomércio-BA

Entidade avalia que entraves como inflação e inadimplência deixará o faturamento global...
Bahia
Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica

Bahia receberá nova remessa de vacinas Pfizer Baby e Pfizer pediátrica

Ao todo serão 50 mil doses da Pfizer pediátrica e 300 mil da Pfizer baby.