Educação

17 estudantes da Uefs vão estudar em Portugal

Os estudantes estarão em intercâmbio de setembro a fevereiro de 2022.

09/08/2022 06h57
17 estudantes da Uefs vão estudar em Portugal
Foto: Aeri

Alunos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retomaram as atividades presenciais de mobilidade estudantil internacional depois de dois anos de pandemia da covid-19. Dezessete graduandos de dez cursos participaram de uma reunião de orientação com a Reitoria e a equipe da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri). Os novos intercambistas selecionados através de edital vão para sete universidades de Portugal. Os estudantes estarão em intercâmbio de setembro a fevereiro de 2022.

O encontro contou com a presença da vice-reitora da Uefs, Amali Mussi, da Assessora Especial de Relações Institucionais, Soanne Oliveira, e da coordenadora de Mobilidade Externa, Rafaela Oliveira. A reunião também contou com a participação das ex-intercâmbistas Luciane Soares e Risolândia Azevedo, que passaram dicas sobre como aproveitar o período da mobilidade, além de contarem as próprias vivências e como o intercâmbio foi importante para o surgimento de oportunidades acadêmicas e de trabalho, inclusive no exterior.

Novas oportunidades para o programa de Mobilidade Internacional da Uefs estão sendo oferecidas pela Aeri. O edital com 23 vagas para o primeiro semestre de 2023 (fevereiro a julho) está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Para participar, o estudante precisa estar regularmente matriculado em algum curso de graduação. A inscrição deverá ser realizada através do site http://mobilidade.uefs.br. O edital com todas as informações sobre a seleção pode ser consultado através do endereço https://www.uefs.br/modules/qas/aviso.php?codigo=1873.

Comentários

Leia também

Educação
Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Aluno do CPM Lobato conquista medalha de bronze na Sérvia

Kaleb foi selecionado para participar de campeonato de boxe
Educação
Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Professores podem ganhar documento oficial de identificação

Documento busca facilitar acesso a prerrogativas e combater fraudes
Educação
Professores da rede municipal mantêm paralisação

Professores da rede municipal mantêm paralisação

O futuro das ações será definido na próxima Assembleia, quando o parecer será avaliado...