Economia

INSS inicia pagamento de benefícios antecipados nesta quinta-feira

Recebem os beneficiários com cartão de final 3, 4, 7 e 8

06/03/2025 09h46
INSS inicia pagamento de benefícios antecipados nesta quinta-feira
Foto: Divulgação

Aposentados e pensionistas com cartão de final 4, 7 e 8 vão receber benefícios antecipados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de março, a partir desta quinta-feira (6). O dinheiro será pago junto com os benefícios destinados aos cartões de final 3, que originalmente receberiam nesta quinta. A antecipação beneficiará 15,2 milhões de segurados. Segundo o Palácio do Planalto, a medida foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O pagamento foi antecipado por causa do Carnaval, que neste ano caiu entre o final de fevereiro e início de março. Normalmente, o INSS pagar os benefícios relativos a um mês na última semana do mês corrente e na primeira semana do mês seguinte. Com os dias de feriado bancário durante a folia momesca, o pagamento de fevereiro seria interrompido e só seria concluído na segunda semana de março.

Na sexta-feira (7), o INSS pagará antecipadamente os benefícios de final 0 e o dinheiro será depositado junto com os benefícios de final 5.

Comentários

Leia também

Economia
Fundos imobiliários ganham destaque como alternativa acessível de investimento no mercado imobiliário
Economia
Variações no mercado e no consumo influenciam as eleições 2026

Variações no mercado e no consumo influenciam as eleições 2026

Percepção negativa da população sobre preços e custo de vida contrasta com indicadores...
Economia
Governo estuda medidas para conter impacto da guerra no preço dos combustíveis, diz Guimarães

Governo estuda medidas para conter impacto da guerra no preço dos combustíveis, diz Guimarães

Ministro afirma que equipe econômica e Casa Civil discutem ações para evitar repasse...