Secretário de Agricultura esclarece retirada de coberturas de barracas na Feira do Tomba
Monteiro explicou que a retirada das coberturas das barracas foi uma solicitação dos próprios permissionários
O Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, durante entrevista ao programa Cidade em Pauta (rádio Nordeste FM), esclareceu as denúncias sobre a retirada das coberturas das barracas da Feira do Tomba, em Feira de Santana. Monteiro destacou a parceria entre os governos municipal e estadual e a ausência de divergências em relação às intervenções realizadas.
“Não existe nenhuma divergência com o governo estadual, muito pelo contrário, nós trabalhamos em parceria com o governo municipal e estadual quando os benefícios são para a população de Feira,” afirmou. “Nós fizemos aquela obra, um investimento de cerca de seis milhões de reais. Não é só uma obra de reforma, é também uma obra de drenagem que o prefeito teve a sensibilidade de atender os moradores.”
Monteiro explicou que a retirada das coberturas das barracas foi uma solicitação dos próprios permissionários, que acharam que as lonas adicionais escureciam a feira devido à já existente cobertura metálica instalada pela prefeitura.
“Alguns permissionários procuraram a secretaria e solicitaram a retirada das coberturas porque a feira ficou escura. Já existe uma cobertura construída por nós com perfil metálico, com telha que não permite a passagem de calor. Não existia necessidade de uma lona em cima dessa área,” justificou o secretário. “Não existe nenhuma divergência, queremos estar trabalhando alinhados e em parceria com o estado e a união quanto o benefício for para nossa cidade.”
O secretário também detalhou os investimentos e melhorias realizadas na Feira do Tomba, incluindo a instalação de uma tela de proteção, a construção de um piso de alta resistência e um galpão metálico, além de melhorias no sistema de iluminação e ventilação. Monteiro destacou que todo o mercado de carne do Tomba foi reformado, com o telhado pintado, revestimento cerâmico trocado, e adaptações feitas para os feirantes, como a instalação de pias para higiene e um sistema de drenagem e esgoto.
“A praça Macário Barreto passou por uma reforma geral, foram colocados equipamentos de ginástica, trocado o piso, construídos bancos e uma estrutura metálica para apresentações culturais. Foi pensada toda uma estrutura que pudesse oferecer às pessoas do bairro do Tomba, aos permissionários e a outros, conforto e tranquilidade,” disse Monteiro. “É realmente uma grande obra e um grande presente para nossa cidade.”
Monteiro finalizou ressaltando que a obra, que teve um custo de aproximadamente seis milhões de reais, será entregue com a presença do prefeito e outras autoridades nesta quarta-feira (15). Ele convidou os moradores do bairro do Tomba a participarem da entrega deste empreendimento significativo para a comunidade.
Leia também:
Vereador denuncia retirada de coberturas de barracas na Feira do Tomba