Após pedir exoneração da Seagri, Pedro Américo retorna à Câmara de Vereadores
Pedro Américo deixou a Seagri após quase dois anos de trabalho na secretaria
Após ter anunciado sua exoneração da Secretaria de Agricultura (Seagri), Pedro Américo retornou ao seu posto na Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira (9). Ao De Olho na Cidade, o vereador relatou que a decisão já estava sendo dialogada e planejada há um tempo.
“Tive algumas conversas meses passados com o deputado estadual Pablo Roberto, falei também com o prefeito Colbert, e com alguns secretários do governo. Desde janeiro, nós da Seagri apresentamos o planejamento da secretaria, projetos construídos com muitas entidades, com muitas pessoas que trabalham na zona rural, com comerciantes, etc. Então, eu entendo que aquela contribuição que a gente poderia dar à secretaria, a gente deu, estão lá os projetos prontos. O secretário ou a secretária que chegar na Seagri vai encontrar ali uma gama de projetos protocolados no governo federal”, afirmou o vereador.
Pedro Américo salienta que está feliz pelo seu trabalho realizado na Seagri e já está pronto para contribuir com a Casa da Cidadania. Ele foi eleito vereador no ano de 2020, mas, ao assumir a secretária, seu cargo na Câmara foi ocupado pelo parlamentar Marcos Lima. Agora, com o retorno de Pedro Américo, o parlamentar Marcos Lima deixou seu posto.
O vereador Marcos Lima apontou que a decisão foi um rompimento de um acordo político. “Respeito a decisão de Pedro Américo, porque ele tem direito de voltar quando achar que deve. Eu fiquei um pouco chateado, foi por não ter cumprido o acordo até onde foi determinado, que era até abril, e isso não estava nos meus planos”, aponta o parlamentar.
Pedro Américo, comentou sobre a colocação. “Eu entendo o sentimento dele, estive com ele há uns três dias e conversei com ele há uns dois meses, pois quando pedi as férias, eu já queria ter retornado para a Câmara, já tinha essa conversa, mas decidimos que precisava de mais tempo. Então, não foi uma surpresa, nem para ele e nem para o prefeito, eu já havia conversado que este ciclo estava se encerrando. “, pontua.
*com informações dos repórteres Rafael Marques e Robson Nascimento