Em encontro com Joe Biden, Lula sugere a americano aproximação com Brics
No encontro, Biden agradeceu a Lula pela presença nos Estados Unidos e pela parceria com o presidente brasileiro na área trabalhista
No encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que serviu para o lançamento de uma plataforma para superar os desafios atuais do mercado de trabalho, o presdente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressaltou a possibilidade de uma aproximação entre Brasília e Washington por meio de blocos como o Brics e o G-20.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, ainda no encontro, Biden agradeceu a Lula pela presença nos Estados Unidos e pela parceria com o presidente brasileiro na área trabalhista. Já o petista elogiou o encontro com o mandatário americano, acrescentando que os dois são parceiros na luta pela democracia.
O encontro ocorre após uma série de declarações do petista vista em círculos diplomáticas como simpáticas a Rússia e à China, num contexto de tensão geopolítica entre Washington, Pequim e Moscou. E a parceria firmada nesta quarta-feira dos EUA e Brasil na questão trabalhista é sinal de retomada na relação bilateral entre os dois países nas últimas semanas.
*Metro 1