Comunicação e fé: Em Lisboa, comunicador da Canção Nova celebra cobertura especial
Imprensa cumpre o papel de difundir a mensagem de fé da jornada
Com participação de mais de 110 países, a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, atraiu a atenção da mídia de diversos lugares. Vivenciando a experiência como parte da imprensa, o Roger Ferrari, do veículo Canção Nova, destacou que o momento é de engrandecimento.
“Para mim está sendo uma experiência incrível, é a minha terceira jornada e a segunda que participo trabalhando com a Canção Nova. É uma experiência única, ela não se repete, a cada momento nos encontramos com pessoas e vivemos coisas novas. Até porque, a participação do Papa traz uma nova mensagem, um novo vigor para a juventude e ficar no meio dessa galera é algo que não podemos descrever em palavras”, relatou o comunicador.
Como parte da Canção Nova, Roger Ferrari também atua como missionário, e já morou em Jerusalém por cerca de três anos. Sua participação em Lisboa deste ano, foi um pedido da TV portuguesa.
“Estamos gerando conteúdo para a França, Itália, Portugal e Brasil. Tudo isso é missão da Canção Nova, somos chamados a evangelizar pelos meios de comunicação, então para mim é uma grande alegria, pois estou realizando a minha vocação vendo outros jovens também em busca de sua vocação, tendo seu encontro com Deus. Para mim é uma oportunidade única de exercer aquilo que Deus me chama para vivenciar”, destacou.
O missionário salienta que a partir desta cobertura, as pessoas que não puderam participar da JMJ pessoalmente podem desfrutar do momento de fé, mesmo que a distancia.
A imprensa feirense também está fazendo sua parte na cobertura da jornada com o trabalho do radialista Jorge Biancchi e do seu filho, o social media Marcus Biancchi. As novidades do evento estão sendo transmitidas diariamente nas rádios Princesa FM (96.9), com o programa Jornal do Meio Dia, e Sociedade News FM (102.1), com o De Olho na Cidade.
*com informações de Jorge Biancchi, direto de Lisboa