Jornada Mundial da Juventude

Vivendo em Lisboa, baiano participa da Jornada Mundial da Juventude e destaca experiência

Baiano trabalhou na JMJ como parte da imprensa

02/08/2023 13h26
Vivendo em Lisboa, baiano participa da Jornada Mundial da Juventude e destaca experiência
Foto: Jorge Biancchi

Sendo o maior encontro de jovens do mundo, a Jornada Mundial da Juventude se iniciou oficialmente nesta terça-feira (1º) e segue até domingo (6). Um dos participantes, é o baiano Lucimário Silva, natural de Juazeiro, mas morador de Lisboa desde 2019, onde trabalha com a imprensa.

O baiano foi para o país europeu pela primeira vez em 2007, mas precisou retornar para sua terra natal por problemas familiares. No Brasil, ele trabalhou em Petrolina, até o final de 2019, quando pediu demissão e voltou para Portugal, buscando sempre melhorias para o seu núcleo familiar, pois Lucimário é casado e possui dois filhos.

“A dificuldade maior aqui é ter que correr atrás de trabalho, pois aqui, em termos de salário, nem sempre é muito alto. E outros problemas de valores ,como o aumento rápido das coisas e questões de imigração, mas no geral, está tudo bem”, relata o profissional.

Apesar dos desafios no cenário economico do pais, o comunicador destaca que ficou satisfeito com a educação pública do lugar, que teve impacto positivo para os seus filhos.

Na jornada, como parte da imprensa, Lucimário vai executar seu trabalho de maquinista, operador de câmera e técnico de vídeo.

“Aqui sempre procuramos fazer o trabalho onde precisa da gente, o que não pode é parar. Trabalho na imprensa como prestador de serviços, para uma produtora e para canais de TV, então todos os eventos estamos sempre trabalhando”, pontua.

Junto a Lucimário, há outras equipes realizando o trabalho de cobertura. Os trabalhadores estão atuando desde o dia 26 de julho e vão seguir até o dia 7 de agosto.

“É muita correria, muito trabalho. A cidade está recebendo muita gente de fora, muitos adolescentes, e eu creio que isso está sendo uma coisa boa para todos, para nós que trabalhamos na imprensa, para o país e também para a imprensa”, destaca.

Além de Juazeiro, a Bahia também conta com a presença de Feira de Santana, através da cobertura do radialista Jorge Biancchi e do seu filho, o social media Marcus Biancchi, para as rádios Princesa FM (96.9), com o programa Jornal do Meio Dia, e Sociedade News FM (102.1), com o De Olho na Cidade.

*com informações direto de Lisboa com Jorge Biancchi

Comentários

Leia também

Jornada Mundial da Juventude
Sacerdotes avaliam Jornada Mundial da Juventude 2023

Sacerdotes avaliam Jornada Mundial da Juventude 2023

Sacerdotes fazem balanço dos seis dias de evento
Jornada Mundial da Juventude
Casada com português, brasileira compartilha sua primeira experiência na JMJ
Jornada Mundial da Juventude
Feirenses desfrutam de último dia da Jornada Mundial da Juventude

Feirenses desfrutam de último dia da Jornada Mundial da Juventude

Jornada começou no dia 1º de agosto e se despede neste domingo, 6.