Feira de Santana

Irmã Rosa comemora 40 anos de trabalho social do Dispensário Santana

Somente na pandemia cerca de 1.500 famílias foram atendidas pelo Dispensário Santana

17/03/2023 06h39
Irmã Rosa comemora 40 anos de trabalho social do Dispensário Santana

Em 2023, o Dispensário Santana completa 40 anos de atuação. A instituição é uma das principais fomentadoras de projetos filantrópicos em apoio às comunidades carentes. Uma das diretoras por trás dos grandes projetos da Instituição é a Irmã Rosa Aparecida, que sempre se preocupou com o trabalho social.

“Nesses 40 anos só podemos dar graças a Deus por tudo que essa Casa vem realizando a serviço do povo, da sociedade, da família, e por aí vamos caminhando. Mesmo com desafios, vamos vencendo, porque Deus é fiel”, diz Irmã Rosa em entrevista ao De Olho na Cidade.

Ajudar o próximo é sempre a principal missão do Dispensário Santana, que promove projetos educativos, artísticos e também realiza doações de roupas e alimentos aos necessitados. As ações geram oportunidades e impactam positivamente a vida daqueles que necessitam.

“Quando fazemos com simplicidade, humildade, doação, alegria e entrega, geramos resultados positivos, transformamos vidas e vemos a mudança das famílias. Não podemos dizer que tudo é 100%, mas temos uma alegria muito grande vendo que muitos meninos são tocados pela graça de Deus e acompanhamos a desenvoltura deles”.

Segundo Irmã Rosa, três dos jovens acolhidos na instituição foram aprovados no Enem 2022. Além disso, esses jovens também estão sendo inseridos no mercado como Jovens Aprendizes pela empresa Vipal, apoiadora do trabalho do Dispensário.

“É uma festa que só o coração sabe celebrar! Nos sentimos muito felizes vendo esses meninos ganharem espaço na sociedade. À medida que eles conseguem esse espaço, a transformação de vidas vem acontecendo. Isso tudo é momento de louvor, de ação de graças, de festa”, pontua Irmã Rosa, que completa 80 anos de vida em 2023.

Para Irmã Rosa, a esperança nasce todos os dias naqueles que se empenham para fazer o bem. Muito do trabalho do Dispensário é realizado com o empenho de diversas pessoas e com a formação de lideranças que são despertadas para o trabalho solidário.

“Hoje a complexidade do Dispensário Santana se dá mediante o volume de pessoas que passam por aqui, aprendem e colocam em prática a missão desta Casa, que é humanizar e qualificar vidas para amar e servir todos os dias. Então, considero que é tempo de dar graças à Deus e transformar vidas”.

Somente na pandemia cerca de 1.500 famílias foram atendidas pelo Dispensário Santana, com distribuição de cestas básicas e serviços de apoio. Para conhecer mais sobre os serviços da instituição filantrópica, acesse o site oficial (aqui).

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Reabertura do Casarão Fróes da Motta resgata partituras históricas nesta sexta

Reabertura do Casarão Fróes da Motta resgata partituras históricas nesta sexta

A casa agora será o lar de uma exposição permanente, apresentando a memória fotográfica...
Feira de Santana
Bancada do governo questiona andamento do projeto dos precatórios do fundef

Bancada do governo questiona andamento do projeto dos precatórios do fundef

Líder do governo, José Carneiro, questionou supostas omissões de seus colegas em relação...
Feira de Santana
Método EDE: Revolucionando a comunicação através de empatia, diálogo e estratégia

Método EDE: Revolucionando a comunicação através de empatia, diálogo e estratégia

No Método EDE, técnicas são utilizadas para identificar e corrigir a falta de empatia...