Autores feirenses lançam livros no Museu de Arte Contemporânea
Evento visa fomentar cena literária local
Literatura e poesia contemplarão o Museu de Arte Contemporânea com o lançamento dos livros “Um círculo de fogo e outros contos”, do escritor João Daniel Oliveira, e “Tanto tempo para aprender a escrever um poema com hortênsias”, da poetisa Clarisse Lyra.
O evento ocorrerá na sexta-feira (3), às 19h, aberto e gratuito a todos os públicos, visando fomentar a valorização dos artistas da terra, assim como o fortalecimento da cena literária baiana e brasileira.
Segundo o autor João Daniel, a expectativa é que o evento contribua para a movimentar ainda mais o MAC, convidando a população a conhecer o espaço e manter acesa a chama cultural da cidade.
“Gostaria de movimentar a cena literária feirense — e baiana, e brasileira —, de transportar a mística que atende pelo nome de ’Feira de Santana’ para os locais mais improváveis. […] Trata-se de uma caminhada inédita para mim, e desde já estou ansioso para que ela renda bons frutos”, disse o autor.
Na mesma noite, também será lançado o livro “Tanto tempo para aprender a escrever um poema com hortênsias”, da poetisa Clarisse Lyra, que já havia sido lançado em território nacional no ano anterior, e agora chega pela primeira vez nas estantes da Princesa do Sertão.
A cerimônia contará com sessão de autógrafos e um bate-papo literário com os autores, mediado pela poetisa Mariana Paim (autora do livro ‘Lugar comum’).
O público também poderá contemplar a apresentação musical do cantor e compositor Davi Lara, além de conhecer as pinturas e ilustrações de artistas feirenses contemporâneos nas dependências do museu.
O MAC é mantido pela Prefeitura de Feira por meio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).
*SECOM PMFS