Cultura

Desideratum: O mais novo espetáculo da cena teatral feirense

O espetáculo retorna ao cartaz no dia 12 de dezembro de 2025, às 19h, no MAC – Feira de Santana.

11/12/2025 12h47
Desideratum: O mais novo espetáculo da cena teatral feirense

O espetáculo Desideratum estreou no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Feira de Santana no dia 05 de dezembro de 2025 atraindo um público expressivo, lotando o espaço.

A dramaturgia, assinada por Gil
Tanajura e Wilson Macêdo, é caracterizada pelo diálogo entre dois comissários da Morte que, chamados para uma misteriosa reunião, aguardam a chegada da “chefe” que, finalmente, será conhecida por eles.

Repleta de falas que propõem discussões filosóficas em torno da vida e da morte, a encenação flerta esteticamente com diferentes linguagens, como o drama psicológico e o realismo mágico, com pitadas de humor.

O trabalho tem direção de Kadu Fragoso e o elenco é formado por Daniela Landin, Gil Tanajura, Kleyverson Rodrigues, Nanne Santana e Tony Sem Sobrenome. A interpretação é conduzida com forte ênfase na palavra e na fisicalidade, com partituras corporais e rítmicas que traduzem as camadas filosóficas da obra e os traços singulares das personagens.

O espetáculo foi criado para espaços não-convencionais, como um museu, buscando deslocar o teatro do seu lugar historicamente instaurado, assim como o público, que se torna participante da obra. Por fim, as paisagens sonoras compõem o universo sombrio e enigmático de Desideratum.

O espetáculo retorna ao cartaz no dia 12 de dezembro de 2025, às 19h, no MAC – Feira de Santana. Mais uma vez, todos os ingressos estão esgotados.

Comentários

Leia também

Cultura
New York Times aponta Wagner Moura como forte candidato ao Oscar de Melhor Ator

New York Times aponta Wagner Moura como forte candidato ao Oscar de Melhor Ator

Jornal destaca atuação em “O Agente Secreto” e trajetória marcada por posições...
Cultura
Reisado de São Vicente mantém viva a tradição da Folia de Reis em Feira de Santana

Reisado de São Vicente mantém viva a tradição da Folia de Reis em Feira de Santana

Com mais de 200 anos de história, manifestação cultural é símbolo de fé, identidade...
Cultura
Escritora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira lança 38º livro em Feira de Santana

Escritora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira lança 38º livro em Feira de Santana

Obra reúne pesquisa biográfica e homenageia pastores e missionários que marcaram a história...