Cultura

Rachel Reis destaca pluralidade musical e projetos para 2026 durante show na UEFS

Indicada ao Grammy, Rachel Reis participou da inauguração do Teatro da UEFS

11/12/2025 12h03
Rachel Reis destaca pluralidade musical e projetos para 2026 durante show na UEFS
Foto: JP Miranda

A cantora e compositora Rachel Reis celebrou com emoção sua participação na inauguração do novo teatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), durante apresentação realizada nesta quarta-feira (10). Nascida na cidade, ela ressaltou a alegria de cantar “em casa” e abrir um espaço que considera essencial para fortalecer e valorizar a produção artística local.

Questionada sobre como mantém o destaque e a consistência artística, Rachel afirmou que sua criação musical segue um caminho muito próprio.

“Vem muito de seguir a minha intuição e fazer o que eu quero fazer. Meu processo criativo é muito íntimo e eu não deixo que ele se incline. Faço aquilo que vem de mim, é isso que tenho feito desde que comecei.”

A artista destacou ainda que cresceu cercada por múltiplas referências musicais dentro de casa, o que moldou sua identidade plural.

“Vejo muito da minha mãe na minha música. Ela cantava forró, reggae, pop, misturava tudo. Minha irmã também me influenciou, me mostrou pop rock, jazz, rock e morar na Bahia influencia muito. Minha música bebe de muitos lugares.”

Essa mistura, segundo ela, reflete a riqueza cultural do estado e não deveria ser alvo de preconceito.

“Essa coisa de chamar de ‘lixo musical’ às vezes é um pouco elitista. Tem música boa em todos os lugares. A gente pode tirar aprendizado e sonoridade de tudo. E tem gosto pra tudo.”

Indicada ao Grammy Latino neste ano, pela segunda vez, Rachel encerra 2025 com um sentimento de realização e metas definidas para o próximo ciclo.

“O ano tem sido lindo. Ano que vem quero trabalhar muito. Acabei de lançar o disco Divina Casca e pretendo rodar muito com ele. Em janeiro tem meu projeto, a festa Canto da Sereiona, no dia 10. No verão trabalho bastante, então vou rodar um bocado fazendo minha musiquinha.”

*Com informações do repórter JP Miranda

Comentários

Leia também

Cultura
Desideratum: O mais novo espetáculo da cena teatral feirense

Desideratum: O mais novo espetáculo da cena teatral feirense

O espetáculo retorna ao cartaz no dia 12 de dezembro de 2025, às 19h, no MAC – Feira...
Cultura
Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ são indicados ao Globo de Ouro; confira

Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ são indicados ao Globo de Ouro; confira

Longa-metragem de Kleber Mendonça Filho bateu o recorde de indicações de um filme brasileiro...
Cultura
‘O Agente Secreto’ conquista prêmio de melhor filme internacional nos EUA

‘O Agente Secreto’ conquista prêmio de melhor filme internacional nos EUA

Prêmios consecutivos confirmam força do filme brasileiro no cenário global