PMBA lança Campanha do Agasalho 2025 para ajudar vítimas das chuvas e pessoas em situação de vulnerabilidade
A ação solidária será realizada até o dia 20 de junho, com pontos de coleta espalhados por todas as unidades da Polícia Militar.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) dará início, no próximo dia 2 de junho, à Campanha do Agasalho 2025, intitulada “Solidariedade que Aquece”, com foco na arrecadação de cobertores e mantas para atender vítimas das fortes chuvas registradas no início de maio, além de pessoas em situação de rua e instituições que oferecem acolhimento e assistência social.
A ação solidária será realizada até o dia 20 de junho, com pontos de coleta espalhados por todas as unidades da Polícia Militar. O objetivo é minimizar os efeitos das baixas temperaturas do inverno, especialmente em Feira de Santana e nos demais municípios da Região Leste da Bahia, onde há previsão de frio mais intenso.
A campanha também visa beneficiar entidades filantrópicas e unidades de saúde que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), a corporação está mobilizada para garantir todo o suporte necessário à população e às unidades operacionais envolvidas. A PMBA reforça o convite para que a sociedade se una nesta corrente de solidariedade.