Secretário de Cultura destaca Micareta com ‘cara de Feira’: cultura, arte e alegria
A expectativa da gestão municipal é entregar uma festa à altura do que Feira de Santana merece.
A Micareta de Feira de Santana está cada vez mais robusta e animada. Nesta sexta-feira (11), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, falou sobre a nova grande atração para a folia: Claudia Leitte, que se apresentará no dia 2 de maio.
“Claudia Leitte é a mais nova grande atração da Micareta. Tá ficando no capricho!”, celebrou o secretário, destacando a força que a grade de atrações vem ganhando. “Já temos Claudia Leitte, BaianaSystem, Armandinho, Xanddy Harmonia, Léo Santana, Durval Lelys, Bell Marques e tantos outros. São 27 atrações, muitas delas artistas da nossa cidade, e a repercussão está sendo extremamente positiva”, completou.
O secretário lembrou ainda que a primeira parte da grade, anunciada no mês passado, já causou um forte impacto entre o público.
“Naquele momento o impacto foi muito positivo, mas percebemos que depois disso houve um movimento ainda mais forte com os anúncios de artistas como Xanddy Harmonia, Léo Santana, Luiz Caldas e outros conectados à nossa cultura”, disse.
Entre os destaques também estão artistas locais como Dionorina, Paulo Bindá, Djalma Ferreira, Maryzelia, entre outros. A presença da cantora Rachel Reis, natural de Feira e com destaque nacional, também foi confirmada. Ela subirá ao palco no dia 30 de abril, na Praça Padre Ovídio.
“Rachel tem notoriedade, brilhantismo e merecia estar conosco nessa grande festa”, afirmou Cristiano, destacando que o show da BaianaSystem, no mesmo dia, será “emblemático”, com homenagens especiais.
“O nome do show é ‘Nossa Cultura’ e vai homenagear figuras como Quixabeira da Matinha e Dionorina. Queremos promover um movimento de cultura de paz, que é algo que a sociedade tanto almeja”, explicou.
Outro grande momento esperado é a abertura oficial da Micareta, no dia 1º de maio, às 15h, no circuito Maneca Ferreira, com Bell Marques. O cantor fará um esforço especial para estar presente, conforme revelou o secretário.
“Bel tinha um show marcado em Conceição do Coité na mesma data, mas fez questão de aceitar nosso convite por conta da relação que tem com Feira. Ele corre em Brasília pela manhã, depois voa pra cá, puxa a pipoca às 15h e volta para Brasília no dia seguinte. Isso mostra o carinho que tem por Feira de Santana.”
A expectativa da gestão municipal é entregar uma festa à altura do que Feira de Santana merece.
“Temos um desafio grande. Estamos trabalhando não apenas na grade de atrações, mas também com um planejamento estratégico robusto, envolvendo saúde, segurança, trânsito e toda a estrutura necessária para que o folião se sinta acolhido e seguro”, garantiu o secretário.
As forças policiais, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Saúde e o Hospital Geral Clériston Andrade estão integrados ao plano de ação para a festa, que deve reunir milhares de foliões ao longo dos dias de folia.