Zema faz projeção sobre possível candidatura à presidência em 2026
Governador de Minas Gerais disse que não tem “pretensão”, mas vai participar da disputa eleitoral caso seja indicado
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), projetou, nesta sexta-feira (13), a possibilidade de ser candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Segundo o chefe do Executivo estadual, não tem “pretensão” de concorrer ao cargo, mas vai aceitar a candidatura caso seja indicado.
“Eu já disse que, em 2026, eu tenho duas grandes missões: apoiar aqui o vice-governador, Professor Mateus, como candidato ao governo do Estado e também apoiar um nome da direita ou centro-direita a presidente da República. Caso esse nome seja a minha pessoa, eu não tenho nenhuma pretensão, eu pessoalmente gostaria até mais de estar apoiando do que ser [candidato], mas, pra mim, missão dada é missão cumprida”, declarou em coletiva de imprensa em Belo Horizonte.
Apesar de ressaltar a preferência apenas como apoiador, ao invés de candidato, Zema disse que há possibilidades de concorrer à presidência. Caso seja indicado, o gestor ainda destacou que sua dedicação será a mesma que mostra em seu mandato à frente do Governo do Estado.
“Se falarem ‘você é o melhor, você tem que ir’, aí tudo bem. Agora se falarem ‘não, é o fulano’, eu estou junto, apoiando, independente de quem for o fulano. Então, em 2026, vocês vão me ver muito, vão me ver rodando Minas e o Brasil aí, dando apoio ao Mateus e também a um candidato. Não sei se serei eu, porque tudo depende de conjunturas políticas, etc”, completou o governador.
*Com informações Bahia.ba