Zé Neto destaca necessidade de diálogo e transparência na política feirense para 2024
O deputado é pré-candidato a prefeitura de Feira de Santana pelo Partido dos Trabalhadores (PT)
“Acho que vamos ter um ano de muita disputa”, é o que declara o deputado federal Zé Neto, sobre suas expectativas para o cenário eleitoral de 2024. O deputado é pré-candidato a prefeitura de Feira de Santana pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
“As pessoas não querem mais Feira isolada, e nossa cidade é isolada a anos. Uma coisa que Feira não quer mais é ficar distante dos diálogos, e não é por causa do partido, é a forma de conduzir, precisamos dialogar. Não é possivel aceitar mais o comando de ‘cima pra baixo’, como se todo mundo na cidade fosse servo dos interesses de um grupo que está há muito tempo no poder”, afirma o deputado em entrevista ao programa Cidade em Pauta, da rádio Nordeste FM (95.3).
Ainda, Zé Neto salienta que preza que as disputas ocorram sem fake news e destaca que montou um grupo de advogados, no qual já foi realizado seis processos contra desinformação.
A respeito das demandas existentes na cidade, o deputado federal comenta a aprovação do sistema de ônibus elétrico em Salvador, mas que não há previsão de ser implantado em Feira. Na quinta-feira (28), foi sancionada a lei que substitui a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
“Mais uma vez vou estar a disposição deles, mas dessa vez não deixaremos acontecer o que teve com o BRT. Eram 114 cidades disputando o BRT, e eu, que na época era deputado estadual, colei com Jacques Wagner e avisei que Feira estava disputando. Chegaram R$96 milhões, o ex-prefeito pegou o dinheiro do BRT e inventou no projeto — não estou dizendo que foi ele, mas, na minha opinião não deveria ser feito da forma que foi — que Feira teria um túnel na Av. Maria Quitéria. Não contente, colocou outro na Av. João Durval, acabando com o comércio dos dois lados”, pontua.
De acordo com Zé Neto, os túneis custaram cerca de R$77 milhões e atrapalhou o desenvolvimento, deixando o bairro Tomba de fora, sendo que este seria a maior prioridade do projeto.
O deputado Zé Neto pontua que está a disposição para auxiliar com a obtenção de recursos federais que auxiliem o desenvolvimento de obras da cidade.