Zé Neto anuncia Sandro Nazireu como pré-candidato a vice na chapa para prefeito de Feira de Santana
Sandro Nazireu, conhecido principalmente por seu trabalho como cantor gospel conta com mais de 120 mil seguidores no Instagram ainda não ocupou cargos públicos relevantes.
Nesta sexta-feira (2), o pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), e o Movimento União por Feira revelaram a escolha de Sandro Nazireu (Podemos) como seu vice na chapa. O anúncio ocorreu em uma coletiva na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Sandro Nazireu, conhecido principalmente por seu trabalho como cantor gospel conta com mais de 120 mil seguidores no Instagram ainda não ocupou cargos públicos relevantes. Há aproximadamente dois meses, ele havia anunciado sua pré-candidatura a vereador pelo Podemos.
O anúncio foi feito por Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos, que destacou a importância da escolha no cenário político local.
“No âmbito do debate com o partido nós afunilamos em torno de um nome que representa essa síntese que nós propomos pra cidade. Zé Neto, todo mundo já conhece, é um advogado brilhante de Feira de Santana que se constituiu nas lutas populares. Ele entendeu que o desenvolvimento da cidade só se dá conversando com setores produtivos, com a geração de empregos, renda e riqueza para cuidar da nossa gente. Essa compreensão fez com que ele se transformasse em um porta-voz dos interesses produtivos de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil. Com isso, buscamos na chapa alguém que complementasse essa visão de união. Ouvindo partidos e todos os que integram nossa aliança, chegamos à indicação do nosso querido Sandro Nazireu, uma liderança cultural importante para nossa cidade, do segmento evangélico, e uma liderança social e popular de Feira de Santana. Por isso, é com muita alegria que anuncio a decisão coletiva do conjunto dos partidos pela indicação de Sandro Nazireu.”
Zé Neto ressaltou a importância da escolha: “É uma decisão que todo um conjunto dos partidos, das lideranças e das conversas que tivemos com os setores organizados que se fazem presentes nesse debate. É muito importante para mim abraçar um religioso, um evangélico, alguém da cultura da cidade, alguém que ajudou a construir em Feira de Santana um caminho extraordinário para a política gospel. A pessoa dele encantou não só a mim, mas a todas as pessoas que compõem essa caminhada partidária e essa união. Sandro representa muito para a união por Feira. A decisão foi tomada de forma coletiva e harmônica, e Sandro chega com uma recepção maravilhosa dos partidos, com a forma como ele conduz a política e a vida.”
Sandro Nazireu também compartilhou suas perspectivas para a caminhada política.
“Estou aqui para contribuir com a união de todas as religiões, de todas as fases da sociedade – homens, mulheres, crianças. Minha principal função será auxiliar Zé Neto, discutindo e participando do plano de governo. Estou totalmente à disposição para aprender e somar com a experiência que trago. Feira de Santana me acolheu com carinho, e conheço bem as suas necessidades. Quero que Feira seja reconhecida, com fé em Deus, como a cidade com a melhor administração do planeta Terra. A escolha para a vice-candidatura surgiu naturalmente através de um diálogo, e estou muito honrado e agradecido. A união e o amor entre todos os segmentos são o que prevalece para mim, e é isso que quero que se reflita na nossa cidade. Estou aqui para trabalhar pelo melhor para Feira de Santana, independentemente das diferenças políticas.”
Durante o processo de seleção para o cargo de vice-prefeito, outros nomes foram considerados, incluindo Roberto Tourinho (PSB), Eremita Mota (PP) e a empresária Ozana Barreto (MDB). No entanto, a coordenação política da campanha decidiu pelo nome de Nazireu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento