Votação inicia com fluxo moderado de eleitores nas escolas de Feira de Santana
Com organização e acessibilidade, escolas da cidade recebem cidadãos em busca de exercer seu direito ao voto
Neste domingo (04), os eleitores de Feira de Santana já começaram a votar nas eleições municipais. A movimentação nas escolas eleitorais era visível logo nas primeiras horas do dia, com muitos cidadãos aproveitando a oportunidade para exercer seu direito de voto.
Na Escola Municipal Monteiro Lobato, a senhora Nilza Vieira, que foi a primeira a votar em sua seção, compartilhou sua satisfação.
“É muito importante votar, garantir logo essa votação cedo pra ficar também com o resto do tempo livre.” Ela mencionou que sua próxima parada seria em Itaberaba.
O clima na escola era tranquilo, sem ocorrências relevantes até aquele momento.
Em outro ponto da cidade, no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, Averaldo Alves Bezerra Neto foi um dos primeiros a depositar seu voto. “Foi rapidinho, em cerca de 30 segundos, vale a pena chegar cedo para voltar logo e ter o dia livre.” Disse ele.
No distrito de Humildes, a movimentação era intensa, principalmente entre os eleitores mais idosos, que costumam votar nas primeiras horas. A presença da Polícia Militar e da SMT era notável, garantindo a segurança e organização do trânsito.
No Colégio Gastão Guimarães, a votação ocorria de forma tranquila, com melhorias na acessibilidade para os eleitores. Nenhum problema técnico foi reportado até aquele momento.
Já no Colégio Estadual Santo Antônio, no bairro Irmã Dulce, os eleitores estavam animados para votar. Ednaldo de Almeida Moreira comentou sobre a importância de adiantar o voto: “Para aproveitar o domingão.”
Na Escola Municipal Edelvira Oliveira, no bairro Queimadinha, estima-se que aproximadamente 350 eleitores por sessão venham a votar, totalizando cerca de 3.700 eleitores nesta escola.
Edson Neiva, um dos coordenadores da escola, falou sobre as filas que se formaram, mas assegurou que estão se movimentando rapidamente.
“Está tudo transcorrendo aqui com naturalidade e tranquilidade. Estamos facilitando a vida do eleitor para que ele exerça o direito de votar, sempre respeitando a democracia. O Tribunal Regional Eleitoral facilitou muito a vida do eleitor. Quando alguém não sabe onde deve votar, conseguimos fazer uma consulta pelo CPF ou pelo número do título, direcionando-o para a sessão correta, seja aqui ou em outra escola”, afirmou.
*Com informações dos repórteres Robson Nascimento, Danillo Freitas, Rafael Marques, Amaury Jr e Miro Nascimento