Voluntária de Recife desfruta de primeira experiência na JMJ em Lisboa
Voluntária saiu de Recife para ter a primeira experiência na jornada
Reunindo jovens de diversos lugares do mundo, a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa já está a todo vapor, com inicio marcado para esta terça-feira (1º) e visita do Papa Francisco na quarta-feira (2). Um das voluntárias, Ana Correia, saiu de Recife (PE) apenas para participar do evento pela primeira vez.
A voluntária atuará no setor de comunicação.
“Minha missão aqui é indicar toda a parte de jornalismo, TV e todos as pessoas que trabalham com mídia. Vou entregar o material que eles vão utilizar durante a jornada. É uma ótima experiência, são várias línguas, parte de todo mundo, tem Coreia, Japão, toda e Europa, Uruguai, Paraguai e, pelo que eu vi, cerca de 10 mil peregrinos e voluntários para ajudar”, relata a voluntária, que atua em Recife como advogada.
Conforme o relato, apesar do seu trabalho voluntário, ela também desfrutará das experiências proporcionadas pelo encontro. Apesar de ser sua primeira experiência, a filha de Ana Correia, já participou quatro vezes da jornada, o que a auxiliou na sua entrada como voluntária.
“Como é a quarta jornada que minha filha participa, uma como peregrina e três como voluntária, ela me inscreveu também. Fizemos uma pré-inscrição e a partir disso vai ocorrendo a seleção, quem já foi, ás vezes, é mais rápido ser selecionado. Então, esperamos a respostas, se fomos aceitos ou não, e o que será feito, pois tem a segurança, parte da rua, questões de mídias, é tudo bem dividido”, conta.
A voluntária deve retornar para sua terra natal no dia 9 de agosto, após entregar todos os check-ins da mídia.
“Aqui é tudo muito bonito, mas ainda quero voltar para o meu Recife”, pontua.
*com informações de Jorge Biancchi