Esporte

Vitória x Londrina: Leão bate o Tubarão no Barradão e chega à 3ª vitória consecutiva na Série B

O Vitória volta a campo daqui a uma semana. Na próxima sexta-feira (5), visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, às 21h30, em jogo antecipado da quinta rodada da Série B

29/04/2023 07h00
Vitória x Londrina: Leão bate o Tubarão no Barradão e chega à 3ª vitória consecutiva na Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória conquistou, nesta sexta-feira (28), sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Londrina, por 2 a 0, o Leão consegue o feito de iniciar um campeonato de pontos corridos com essa sequência pela primeira vez em sua história. Os gols foram marcados por Wagner Leonardo e Zé Hugo.

O Vitória volta a campo daqui a uma semana. Na próxima sexta-feira (5), visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, às 21h30, em jogo antecipado da quinta rodada da Série B.

O JOGO

Logo aos seis minutos, o Leão levou a torcida à loucura. Osvaldo cobrou escanteio e Wagner Leonardo, de cabeça, abriu o placar no Barradão.

Aos 12, Léo Gamalho mandou uma bomba de fora da área. A bola passou com perigo à esquerda do gol defendido por Lucas Frigeri.

O segundo veio aos 18. Em contra-ataque fulminante, Osvaldo recebeu na direita e deixou Zé Hugo na boa para ampliar.

O Londrina tentou com Paulinho Mocellin, de longe, aos 21 minutos. A bola desviou na zaga rubro-negra e caiu em cima do gol. 

Aos 30 minutos, Diego Jardel arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Arcanjo.

No final da etapa inicial, deu tempo ainda de o Vitória criar duas chances. A primeira com Osvaldo, aos 44, e a segunda com Matheusinho, aos 46 minutos. Em ambas as ocasiões Lucas Frigeri conseguiu evitar o terceiro gol do Leão. 

Segundo tempo

 O Vitória começou em cima na etapa final. Aos 7 minutos, Léo Gamalho recebeu belo passe de Osvaldo pela direita e quase marcou. Logo na sequência foi a fez de Matheusinho, que, de esquerda, mandou colocado com perigo à meta de Lucas Frigeri.

O próprio Matheusinho tentou de novo aos 12. Na sobra, Léo Gomes arriscou de esquerda de fora da área e a bola saiu em tiro de meta para o Londrina.


Aos 18, Osvaldo perdeu um gol incrível. O camisa 11 recebeu bom passe de Léo Gamalho e, quase na pequena área, isolou a bola de esquerda.


Quem também teve uma chance de ouro foi Thiago Lopes, aos 38. Léo Gamalho ajeitou de cabeça e o meia entrou livre na área. Ele chutou forte, cruzado, mas Lucas Frigeri salvou o Londrina novamente.

O Vitória quase marcou o terceiro aos 44, com Rodrigo Andrade, e aos 47, com Léo Gamalho. Mas o placar permaneceu 2 a 0.

Por: site Bahia Notícias

Comentários

Leia também

Esporte
Altamir Júnior avalia condição física dos atletas do Fluminense de Feira

Altamir Júnior avalia condição física dos atletas do Fluminense de Feira

O grupo veio das competições estaduais com desgaste, especialmente competindo na Segunda...
Esporte
Vitória perde para o Botafogo, mantém tabu e segue próximo do Z-4

Vitória perde para o Botafogo, mantém tabu e segue próximo do Z-4

Savarino marcou o único gol da partida no Barradão; Rubro-Negro permaneceu com 15 pontos...
Esporte
Recuperação de Fábio Szymonek surpreende e abre portas para volta à competição

Recuperação de Fábio Szymonek surpreende e abre portas para volta à competição

Fábio tem respondido bem ao tratamento de recuperação e pode reforçar o time na segunda...