Esporte

Vitória x Bahia: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

O lado rubro-negro chega à decisão após ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (27)

31/03/2024 05h59
Vitória x Bahia: veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Agora é final! Após passarem por Barcelona de Ilhéus e Jequié nas semifinais, Vitória e Bahia começam a decidir o Campeonato Baiano de 2024 neste domingo (31), às 16h, no Barradão. Uma semana depois, no domingo (7), também às 16h, a partida de volta acontece na Arena Fonte Nova. Em caso de empate na pontuação nos dois jogos, a taça do Baianão será definida nos pênaltis. A última vez que os rivais decidiram o Estadual foi em 2018 e o lado tricolor ficou com o título. 


O lado rubro-negro chega à decisão após ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (27). Mesmo com o 3 a 0 diante do Treze, no Barradão, o Vitória ficou na 5ª colocação do Grupo A atrás de Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará e não avançou para as quartas de final da competição regional. 


No duelo contra o time paraibano, Léo Condé poupou praticamente todos os seus titulares, com exceção do goleiro Lucas Arcanjo. Diante do Bahia, o Leão, que busca o seu 30ª título estadual e volta à final do Baianão após seis anos (sendo campeão pela última vez em 2017), não poderá contar com o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi, Luan Santos e Jean Mota, o meia Pablo e o centroavante Luiz Adriano, todos contratados após o fim do prazo de inscrição do Campeonato Baiano. 


Ausente dos últimos três jogos do Vitória, o atacante Iury Castilho voltou aos treinamentos durante a semana e fica à disposição, mas deve começar no banco de reservas. Já o meia Daniel Júnior, desfalque há cinco partidas por uma lesão na virilha, segue como dúvida. 

No mais, o Leão terá todo seu plantel disponível, com exceções do atacante Everaldo e do lateral-esquerdo Felipe Vieira, ambos lesionados.


Após as partidas finais do Campeonato Bajano, o Vitória começa a sua trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, no Barradão, no dia 13 ou 14 de abril. O time do técnico Léo Condé não perde como mandante há 22 jogos, desde junho do ano passado, somando 18 vitórias e quatro derrotas no período. Como os outros recentes Ba-Vis, apenas a torcida do time da casa poderá estar presente no estádio, conforme recomendação do Ministério Público da Bahia. No último sábado (29), o Vitória anunciou que os ingressos para a final estão esgotados. 

Em busca do segundo título baiano seguido e da taça de número 51, o Bahia retorna ao Barradão com o objetivo de escrever uma história diferente em relação ao jogo da primeira fase, vencido pelo Rubro-negro por 3 a 2. A semana tricolor foi de foco total na partida, com direito a poupar todos os seus jogadores no meio de semana, contra o Botafogo-PB.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Vitória é um time qualificado. Temos que ter o mesmo nível de entrega do jogo da Fonte Nova para não ser surpreendido”, declarou.

Neste jogo, o Tricolor vai contar com a volta do lateral-direito Santiago Arias, que estava na seleção da Colômbia. Uma dúvida para a partida é o centroavante Everaldo. Se o camisa 9 não estiver em condição de jogo, Estupiñan ou Biel são as principais opções do técnico Rogério Ceni.

Por outro lado, o lateral Cicinho, o volante Sidney e o meia Roger estão fora.

FICHA TÉCNICA
 
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – final (jogo de ida)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos 
Assistentes:  Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Diego Pombo Lopez
Transmissão: TVE, na TVE aberta e no YouTube, e TV Vitória, no YouTube

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Estupiñan / Biel). Técnico: Rogério Ceni. 

BahiaNotícias

Comentários

Leia também

Esporte
CBF adia partidas no RS após tragédias da chuva no estado

CBF adia partidas no RS após tragédias da chuva no estado

Três jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro são afetados pela decisão
Esporte
Vitória encara o Botafogo nesta quinta em sua estreia na Copa do Brasil 2024

Vitória encara o Botafogo nesta quinta em sua estreia na Copa do Brasil 2024

Equipes se enfrentam às 19h, no Estádio Nilton Santos (RJ), pelo jogo de ida da terceira...
Esporte
Jogadores treinam com bola e podem virar opção para técnico Léo Condé

Jogadores treinam com bola e podem virar opção para técnico Léo Condé

Vitória segue preparação para a partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil