Esporte

Vitória x Bahia: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

O lado rubro-negro chega à decisão após ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (27)

31/03/2024 05h59
Vitória x Bahia: veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Agora é final! Após passarem por Barcelona de Ilhéus e Jequié nas semifinais, Vitória e Bahia começam a decidir o Campeonato Baiano de 2024 neste domingo (31), às 16h, no Barradão. Uma semana depois, no domingo (7), também às 16h, a partida de volta acontece na Arena Fonte Nova. Em caso de empate na pontuação nos dois jogos, a taça do Baianão será definida nos pênaltis. A última vez que os rivais decidiram o Estadual foi em 2018 e o lado tricolor ficou com o título. 


O lado rubro-negro chega à decisão após ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, na última quarta-feira (27). Mesmo com o 3 a 0 diante do Treze, no Barradão, o Vitória ficou na 5ª colocação do Grupo A atrás de Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará e não avançou para as quartas de final da competição regional. 


No duelo contra o time paraibano, Léo Condé poupou praticamente todos os seus titulares, com exceção do goleiro Lucas Arcanjo. Diante do Bahia, o Leão, que busca o seu 30ª título estadual e volta à final do Baianão após seis anos (sendo campeão pela última vez em 2017), não poderá contar com o zagueiro Reynaldo, os volantes Léo Naldi, Luan Santos e Jean Mota, o meia Pablo e o centroavante Luiz Adriano, todos contratados após o fim do prazo de inscrição do Campeonato Baiano. 


Ausente dos últimos três jogos do Vitória, o atacante Iury Castilho voltou aos treinamentos durante a semana e fica à disposição, mas deve começar no banco de reservas. Já o meia Daniel Júnior, desfalque há cinco partidas por uma lesão na virilha, segue como dúvida. 

No mais, o Leão terá todo seu plantel disponível, com exceções do atacante Everaldo e do lateral-esquerdo Felipe Vieira, ambos lesionados.


Após as partidas finais do Campeonato Bajano, o Vitória começa a sua trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, no Barradão, no dia 13 ou 14 de abril. O time do técnico Léo Condé não perde como mandante há 22 jogos, desde junho do ano passado, somando 18 vitórias e quatro derrotas no período. Como os outros recentes Ba-Vis, apenas a torcida do time da casa poderá estar presente no estádio, conforme recomendação do Ministério Público da Bahia. No último sábado (29), o Vitória anunciou que os ingressos para a final estão esgotados. 

Em busca do segundo título baiano seguido e da taça de número 51, o Bahia retorna ao Barradão com o objetivo de escrever uma história diferente em relação ao jogo da primeira fase, vencido pelo Rubro-negro por 3 a 2. A semana tricolor foi de foco total na partida, com direito a poupar todos os seus jogadores no meio de semana, contra o Botafogo-PB.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Vitória é um time qualificado. Temos que ter o mesmo nível de entrega do jogo da Fonte Nova para não ser surpreendido”, declarou.

Neste jogo, o Tricolor vai contar com a volta do lateral-direito Santiago Arias, que estava na seleção da Colômbia. Uma dúvida para a partida é o centroavante Everaldo. Se o camisa 9 não estiver em condição de jogo, Estupiñan ou Biel são as principais opções do técnico Rogério Ceni.

Por outro lado, o lateral Cicinho, o volante Sidney e o meia Roger estão fora.

FICHA TÉCNICA
 
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – final (jogo de ida)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 21/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos 
Assistentes:  Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Diego Pombo Lopez
Transmissão: TVE, na TVE aberta e no YouTube, e TV Vitória, no YouTube

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Estupiñan / Biel). Técnico: Rogério Ceni. 

BahiaNotícias

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia encara o Náutico nesta quarta pelo mata-mata da Copa do Nordeste

Bahia encara o Náutico nesta quarta pelo mata-mata da Copa do Nordeste

Caso avance para a semifinal, o adversário do Esquadrão será o CRB.
Esporte
CBF confirma VAR nas quartas de final da Copa do Nordeste

CBF confirma VAR nas quartas de final da Copa do Nordeste

Buscando uma virada de chave após perder o título do Baianão para o Vitória no último...
Esporte
Vitória empata com Bahia e é campeão baiano depois de seis anos

Vitória empata com Bahia e é campeão baiano depois de seis anos

O time de Léo Condé havia vencido a partida de ida por 3 a 2, de virada, no Barradão,...