Esporte

Vitória vence Atlético de Alagoinhas e garante melhor campanha na primeira fase do Baianão

Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano foi a 21 pontos e garantiu a melhor campanha da fase de classificação, com a liderança isolada

23/02/2025 06h08
Vitória vence Atlético de Alagoinhas e garante melhor campanha na primeira fase do Baianão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas no placar de 1 a 0, na noite deste sábado (22), às 18h30, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O gol da partida, realizada no Estádio Antônio Carneiro, foi marcado pelo volante Val Soares.

Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano foi a 21 pontos e garantiu a melhor campanha da fase de classificação, com a liderança isolada. Agora, a equipe terá vantagem nas semifinais, decidindo o jogo no Estádio do Barradão, contra o mesmo Carcará, que ficou com a última vaga no G4 após a derrota da Juazeirense para o Bahia. Vale lembrar que no regulamento do Baianão, o primeiro colocado da primeira fase enfrenta o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.

Agora, o Leão terá um tempo de três dias de preparação para encarar o Maranhão, pela Copa do Brasil. A partida entre as duas equipes acontece nesta terça-feira (25), com horário marcado para às 19h, no Estádio Castelão de São Luis.

O JOGO
O Vitória começou melhor na partida, com amplo domínio sobre o Carcará antes dos dez minutos da primeira etapa – mesmo atuando fora de casa.O primeiro gol não demorou muito para sair, aos oito minutos, Bruno Xavier cruzou na área para Wellington Rato escorar e Val Soares encher o pé de fora da área e guardar a bola no fundo da rede.

SALVA, LUCAS ARCANJO!!!
Aos 38 minutos, Lucas Lucena passou pelo lado esquerdo e cruzou dentro da área para Michael, que subiu mais que os defensores do Vitória e cabeceou forte para Lucas Arcanjo defender a bola no canto direito do gol rubro-negro.
 

Atlético quase chega ao empate
Destaque na primeira etapa, Kauã Gomes driblou Zé Marcos, entrou na área e chutou forte para Lucas Arcanjo espalmar aos 47 minutos.

SEGUNDO TEMPO
Assim como terminou a primeira etapa, o segundo tempo iniciou morno entre as duas equipes, com um Vitória levemente superior. Aos doze minutos, o primeiro lance de perigo chegou com Bruno Xavier, que driblou o defensor do Carcará e mandou uma bomba de fora da área com a bola passando perto do gol.

Kauã novamente! 
Aos 25, Esquerdinha arrancou pelo meio e deixou para Kauã livre pela direita. O camisa 7 chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora do gol. 

Atlético de Alagoinhas 0 x 1 Vitória  
Campeonato Baiano – 9ª rodada 
Local: 
Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Data: 22/02/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Gols: Val Soares (Vitória)
Cartões amarelos: Ferreira [Coordenador], Lucas Sales, Esquerdinha e Jeffinho (Atlético) / Zé Marcos, Bruno Xavier, Val Soares, Carlinhos e Carlos Eduardo (Vitória)

Atlético de Alagoinhas: Jefferson, Matheus, Lucas Sales (Jadson) e Menezes (Wanderson); Anderson, Kauã e Lucas Lucena (Leílson) ; Michael (Fábio Santos), Esquerdinha e Felipe (Luciano). Técnico: Agnaldo Liz

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Hugo; Ryller (Dionísio), Val Soares (Carlos Eduardo) e Ronald; Wellington Rato (Pablo), Bruno Xavier (Osvaldo) e Carlinhos (Emerson Buiú). Técnico: Thiago Carpini.

BahiaNotícias

 

Comentários

Leia também

Esporte
Fim da linha! Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

Fim da linha! Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

Ele deixa o Brasil com um aproveitamento de 58,33%
Esporte
Bahia lança novos uniformes em parceria com a PUMA nesta sexta-feira (28)

Bahia lança novos uniformes em parceria com a PUMA nesta sexta-feira (28)

O evento de lançamento será realizado nesta sexta-feira (28), no Trapiche Barnabé, e...
Esporte
Justiça da Espanha absolve Daniel Alves de condenação por estupro

Justiça da Espanha absolve Daniel Alves de condenação por estupro

Tribunal Superior da Catalunha anulou, por decisão unânime, a sentença que determinava...