Vitória vai priorizar Copa do Nordeste e Sul-Americana, diz Fábio Mota
Leão terá cinco campeonatos na agenda da temporada de 2025
O ano de 2025 será de agenda cheia para o Vitória. O time baiano estará envolvido na disputa de cinco competições, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao site ge.globo, o presidente Fábio Mota revelou que as prioridades do Leão serão os torneios regional e continental.
“Ano passado a gente priorizou Baiano porque tinha seis anos que não ganhava. Esse ano, entre Baiano e Copa do Nordeste, a gente vai priorizar a Copa do Nordeste. Entre Copa do Brasil e Sul-Americana, a gente vai priorizar a Sul-Americana”, afirmou. “(A Copa do Brasil) é um campeonato rentável, mas disputar cinco competições. A gente vai até onde der. Vamos focar na Copa Sul-Americana. Não só pela questão do orçamento. Primeiro, é o calendário internacional que a gente sempre buscou, a marca do Vitória que vai estar lá. E lutar por um título inédito para o Vitória e o Nordeste. A gente planeja chegar longe”, completou.
Vindo da Série B como campeão, o Rubro-Negro lutou contra o rebaixamento em 2024, após um início ruim, mas fez uma boa campanha de recuperação no segundo turno e conseguiu garantir a permanência na elite com três rodadas de antecedência. Na jornada seguinte, o time carimbou a vaga na Sul-Americana. Para a próxima edição do Brasileiro, Fábio Mota traçou uma meta mais ambiciosa que é brigar pela classificação para a Libertadores de 2026.
“Evidente que a prioridade maior não é só a permanência, mas uma briga por uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro”, projetou.
O primeiro desafio do Vitória em 2025 será o Baianão, cuja data base para a abertura são os dias 11 e 12 de janeiro. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição.
*Com informações Bahia.ba